Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Maratona de Nova York ganha prêmio Príncipe das Astúrias dos Esportes 2014
Maratona-de-Nova-York-ganha-premio-Principe-das-Asturias-dos-Esportes-2014
A Maratona de Nova York, corrida mais popular do mundo, recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes 2014, entre 22 candidatos de 13 países.
 
A candidatura da Maratona de Nova York, que venceu nas votações finais a da nadadora espanhola Mireia Belmonte, as seleções de hóquei sobre patins e de pólo aquático feminino da Espanha, tinham sido propostas por Bernardo Hernández González, membro do Júri do Prêmio Príncipe de Astúrias de Pesquisa Científica e Técnica 2014.
 
Fundado em 1970 por Fred Lebow (1932-1994) e organizado pelo 'New York Road Runners', a Maratona de Nova York se transformou na maior e mais popular corrida do mundo.
Os 42 quilômetros da Maratona são percorridos por mais de 50 mil participantes e é assistida, ao vivo e pela televisão, por mais de dois milhões de espectadores.
 
Na primeira edição, em 70, foram apenas 127 corredores, que pagaram US$ 1 de inscrição. Só 55 conseguiram cruzar a linha de chegada.
 
Desde então, a Maratona nova-iorquina, parte do World Maratona Major com as de Boston, Chicago, Tóquio, Berlim e Londres, cresceu de maneira contínua até se transformar em uma prova atlética de repercussão internacional.
 
A Fundação Príncipe das Astúrias destacou que, com o itinerário que passa por toda a cidade, a prova se transformou em uma corrida que, ao unir esporte, espírito cidadão e repercussão midiática, se tornou atraente para alguns dos melhores especialistas do mundo na distância.
 
A atleta que mais venceu a competição é a norueguesa Grete Waitz, nove vezes.
Em 2000, a organização incluiu uma categoria oficial para corredores em cadeira de rodas, que com o tempo também se transformou na prova mais competitiva do panorama internacional na distância e na qual também participam atletas com bicicletas de mãos e outros tipos de incapacidades.
 
O único cancelamento na história da Maratona de Nova York aconteceu em 2012, por causa do furacão Sandy, embora milhares de pessoas tenham se reunido para correr no Central Park.
 
O Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes é uma escultura de Joan Miró avaliada em 50 mil euros, um diploma e uma insígnia, reconhece quem se destaca pela "exemplaridade da trajetória, tenha contribuído com esforço, de maneira extraordinária, para o aperfeiçoamento, cultivo, promoção e divulgação do esporte"
 
 
 
 
 
 
Fonte: Espn

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
30-07-2014 - Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
30-07-2014 - Jogadores do Uberlândia esperam ano com mais chances no NBB-7
30-07-2014 - Argentina irá treinar na sede do Fla para Desafio no Maracanãzinho
30-07-2014 - LeBron tira roupa, joga para multidão e leva público ao delírio em Taiwan
30-07-2014 - Com pré-temporada mais curta, São José prevê evolução durante estadual
30-07-2014 - Nenê volta ao Rio para esquecer vaias e conquistar fãs: Eu espero agradar
30-07-2014 - Jonas Coelho x Diego Pralon é 2ª luta confirmada para o Circuito Talent 12
30-07-2014 - UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
30-07-2014 - Hernani Perpétuo é suspenso por tempo indeterminado após derrota