O Maranhão Basquete não conseguiu mais uma vitória fora de casa. Em jogo válido pela LBF (Liga de Basquete Feminino), o MB foi derrotado por Ourinhos-SP por 75 a 51. A partida foi disputada na noite desta segunda-feira no Ginásio José Maria Paschoalick (Montrinho), na cidade de Ourinhos-SP.
O primeiro quarto do jogo foi bastante disputado (14 a 13). Já no segundo e terceiro, o time paulista começou a dominar o confronto e assumiu o comando do marcador: (20 a 08 e 31 a 13).
Buscando nova vitória fora de casa, o Maranhão ainda tentou chegar a uma virada no fim, mas teve sucesso e o jogo terminou 75 a 51.
Destaque para Joice Coelho (16 pontos), Grazi Coelho (16 pontos, 06 rebotes e 01 assistência), Tainá Paxão (16 pontos e 04 assistências) e a cubana Yuli Cruz (11 pontos e 17 rebotes – double-double), todas por Ourinhos; Kelly Santos (18 pontos, 12 rebotes e 01 assistência – double-double) e a norte-americana Briann January (13 pontos e 05 assistências), em favor do Maranhão.
O Maranhão Basquete é o terceiro colocado na Liga de Basquete Feminino com 15 pontos. O time paulista é o quinto com 12.
O Maranhão volta a jogar neste sábado na LBF. A equipe maranhense recebe no Castelinho o Rio Claro-SP, às 18h (Brasília). Já Ourinhos-SP enfrenta o Brasília em casa no mesmo dia, às 16h (Brasília).

Fonte: Globo Esporte