Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mano celebra vitória na Arena: Não podíamos criar um outro adversário
Mano-celebra-vitoria-na-Arena-Nao-podiamos-criar-um-outro-adversario
Mano Menezes ficou satisfeito com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. ainda mais pelo primeiro triunfo na nova casa. O segredo, ele diz, estava em tratar a partida como outra qualquer, sem a pressão do retorno ao estádio. Além disso, elogiou a atuação da equipe, principalmente nos primeiros dez minutos, quando abriu 2 a 0.
 
- Trabalhei com os jogadores na maior normalidade possível, porque não podíamos criar outro adversário. Já havia o Internacional. Se demora para vencer, vão dizer que o estádio tinha alguma coisa, até o material de construção disseram que estava dando azar (risos). Não ganhamos antes porque não tínhamos feito um jogo com a qualidade da partida de hoje. O primeiro foi muito ruim, o segundo melhor, o terceiro melhor ainda – analisou Mano.
 
O histórico do Corinthians na Arena registrava uma derrota para o Figueirense e um empate com o Botafogo, ambos antes da Copa do Mundo. Agora, contra o Inter, o Timão mostrou melhor padrão de jogo e uma formação mais encorpada com a estreia do volante Elias.
 
- Hoje fomos muito bem como equipe, podíamos ter matado o jogo, feito 3 a 0. O Inter teve mérito de nos empurrar para a defesa no segundo tempo. Sofremos um pouco no fim, mas às vezes é preciso saber conviver com essa pressão – explicou Mano.
 
Na coletiva, Mano ainda falou sobre seleção brasileira, Elias, entre outros tópicos (leia abaixo). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador.
 
Corinthians chamou o Inter?
 
- Chamar é quando a gente quer, quando o adversário tem mérito não é chamar. Ele que te empurra. Duas equipes grandes têm intenção de fazer valer sua filosofia. Num momento foi  o Corinthians, no outro foi o Inter. Podemos melhorar em alguns aspectos, quando a bola cair no meio-campo podemos ser mais decisivos ainda. Se fizéssemos 3 a 0 num jogo como esse não sofreríamos tanto.
 
Arbitragem
 
- Nesse aspecto, acho que estão imitando a Copa do Mundo, porque a qualidade da Copa foi brincadeira. Acho que ele se perdeu um pouco nos critérios do jogo, é um bom árbitro da nova geração, mas quando pega determinados jogadores malandros, rodados, que sabem conduzir o jogo, às vezes o arbitro se deixa envolver.
 
Estreia de Elias
 
- Elias tem ótimas características individuais, mas hoje atuou bem dentro do contexto da equipe. É óbvio que ainda falta um pouco de ritmo para todos, foi possível ver isso. Mas nós vamos crescer na competição.
 
Seleção brasileira
 
- Penso que ganhar nunca é ruim, não pode ser ruim. Mas é claro que ganhar nos leva a cometer mais equívocos nas avaliações. Nós enfrentamos a crítica da derrota com mais força. O elogio na vitória é mais gostoso, ele pode realmente confundir um pouco as coisas. Mas acho que tínhamos profissionais extremamente experientes. O resto ocorreu na Copa, com os adversários mais difíceis, mais bem preparados, na maior competição do mundo... Se fizer uma análise técnica, quase ninguém da Copa das Confederações foi bem na Copa do Mundo. É um bom parâmetro técnico para entender porque as coisas foram mais difíceis.
 
Mano Menezes jogo Corinthians x Internacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-07-2014 - Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
10-07-2014 - Mulher de Schumi fala pela 1ª vez após acidente: Melhorando lentamente
10-07-2014 - Carice MK1 reúne elegância e emissão zero de poluentes
10-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
10-07-2014 - Substituindo Kimi, Bianchi é o mais rápido no último teste em Silverstone
10-07-2014 - Stefan Struve nega que mal-estar no UFC 175 teve relação com coração
10-07-2014 - Sonnen assume responsabilidade por falhas em exames antidoping
10-07-2014 - Curtinhas: Alistair Overeem encara Ben Rothwell no UFC Connecticut
10-07-2014 - Sonho vira frustração e brasileiros não disputam o Mundial de MMA amador
10-07-2014 - Ray Longo: Vitor Belfort é um mentiroso. Não deve lutar pelo título