Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mano celebra vitória na Arena: Não podíamos criar um outro adversário
Mano-celebra-vitoria-na-Arena-Nao-podiamos-criar-um-outro-adversario
Mano Menezes ficou satisfeito com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. ainda mais pelo primeiro triunfo na nova casa. O segredo, ele diz, estava em tratar a partida como outra qualquer, sem a pressão do retorno ao estádio. Além disso, elogiou a atuação da equipe, principalmente nos primeiros dez minutos, quando abriu 2 a 0.
 
- Trabalhei com os jogadores na maior normalidade possível, porque não podíamos criar outro adversário. Já havia o Internacional. Se demora para vencer, vão dizer que o estádio tinha alguma coisa, até o material de construção disseram que estava dando azar (risos). Não ganhamos antes porque não tínhamos feito um jogo com a qualidade da partida de hoje. O primeiro foi muito ruim, o segundo melhor, o terceiro melhor ainda – analisou Mano.
 
O histórico do Corinthians na Arena registrava uma derrota para o Figueirense e um empate com o Botafogo, ambos antes da Copa do Mundo. Agora, contra o Inter, o Timão mostrou melhor padrão de jogo e uma formação mais encorpada com a estreia do volante Elias.
 
- Hoje fomos muito bem como equipe, podíamos ter matado o jogo, feito 3 a 0. O Inter teve mérito de nos empurrar para a defesa no segundo tempo. Sofremos um pouco no fim, mas às vezes é preciso saber conviver com essa pressão – explicou Mano.
 
Na coletiva, Mano ainda falou sobre seleção brasileira, Elias, entre outros tópicos (leia abaixo). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador.
 
Corinthians chamou o Inter?
 
- Chamar é quando a gente quer, quando o adversário tem mérito não é chamar. Ele que te empurra. Duas equipes grandes têm intenção de fazer valer sua filosofia. Num momento foi  o Corinthians, no outro foi o Inter. Podemos melhorar em alguns aspectos, quando a bola cair no meio-campo podemos ser mais decisivos ainda. Se fizéssemos 3 a 0 num jogo como esse não sofreríamos tanto.
 
Arbitragem
 
- Nesse aspecto, acho que estão imitando a Copa do Mundo, porque a qualidade da Copa foi brincadeira. Acho que ele se perdeu um pouco nos critérios do jogo, é um bom árbitro da nova geração, mas quando pega determinados jogadores malandros, rodados, que sabem conduzir o jogo, às vezes o arbitro se deixa envolver.
 
Estreia de Elias
 
- Elias tem ótimas características individuais, mas hoje atuou bem dentro do contexto da equipe. É óbvio que ainda falta um pouco de ritmo para todos, foi possível ver isso. Mas nós vamos crescer na competição.
 
Seleção brasileira
 
- Penso que ganhar nunca é ruim, não pode ser ruim. Mas é claro que ganhar nos leva a cometer mais equívocos nas avaliações. Nós enfrentamos a crítica da derrota com mais força. O elogio na vitória é mais gostoso, ele pode realmente confundir um pouco as coisas. Mas acho que tínhamos profissionais extremamente experientes. O resto ocorreu na Copa, com os adversários mais difíceis, mais bem preparados, na maior competição do mundo... Se fizer uma análise técnica, quase ninguém da Copa das Confederações foi bem na Copa do Mundo. É um bom parâmetro técnico para entender porque as coisas foram mais difíceis.
 
Mano Menezes jogo Corinthians x Internacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-06-2014 - Voltando para casa, Mari veste a camisa do Osasco e promete títulos
10-06-2014 - Torcedores do Fla voltam a protestar contra time e diretoria na Gávea
10-06-2014 - No Corinthians há um ano, zagueiro pode deixar o clube sem nem jogar
10-06-2014 - Novo diretor evita falar em reforços e culpa falta do Barradão por má fase
10-06-2014 - Itália troca 17 da última Copa: “Estamos garantidos por mais três Mundiais”
10-06-2014 - Com possível teste de CR7 em campo, Portugal encara a Irlanda em amistoso
10-06-2014 - Após título na Seleção, Ewandro projeta mais chances no São Paulo
09-06-2014 - Bendo esnoba primeira finalização no UFC: Vencer é sempre igual
09-06-2014 - Sanchez diz que venceu dois rounds e pede por Nate Diaz no UFC México
09-06-2014 - Lutador do Bota-SP leva melhor no Come-Fogo; Zaneti fatura cinturão