Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Maldonado revela que já pensou em pedir demissão do UFC duas vezes
Maldonado-revela-que-ja-pensou-em-pedir-demissao-do-UFC-duas-vezes
Sinceridade é uma marca de Fábio Maldonado. O brasileiro, que neste sábado enfrenta Stipe Miocic pelo peso-pesado (até 120kg) na luta principal do TUF Brasil 3 Final, respondia uma pergunta do Combate.com sobre ganhar moral com o UFC por ter aceitado subir de divisão com tempo curto para treinar, a fim de "salvar" o card, quando revelou que poderia não estar na posição de hoje se tivesse sucumbido a uma dúvida que o rondou em dois momentos: deveria pedir demissão? 
 
- Não estou aqui para (ganhar) moral. Já pensei em pedir demissão do UFC duas vezes, contra o Igor Pokrajac e contra o Glover. Contra o Pokrajac achei que foi injusto (o resultado, derrota por pontos em maio de 2012), e contra o Glover fiquei com muita vergonha (derrota dominante por nocaute técnico, em outubro de 2012). Pensei: "Poxa, o que estou fazendo aqui?". Contra o Glover nem tanto, mas contra o Pokrajac eu pensei em pedir demissão mesmo. Mas o UFC não tem culpa dos jurados e tal. Eu não faço as coisas para ganhar moral, não faço nada para dar show. Se meu estilo fosse botar para baixo e amassar, eu faria. É que eu sou desse jeito. Se eu tomar 30 socos e acertar 20 ou 30 também, o outro lutador vai ficar mais grogue do que eu e cansar mais. E eu acerto bem. O que preciso é esquivar um pouco melhor. Por isso eu levo esse estilo, que é um ingrediente para vencer.
 
Maldonado disse que aceitar a luta foi uma questão de honra, mas fez uma ressalva para o caso de hipoteticamente ser detentor de um cinturão e ter de defendê-lo:
 
- Com certeza (foi uma questão de honra). Claro, a gente não pode ser burro. Se eu fosse campeão do UFC, não aceitaria uma luta a duas ou três semanas dela. Só se eu fosse campeão dos meio-pesados e fizesse uma luta normal nos pesados, aí eu poderia aceitar. Mas, valendo título, não. É um pouco questão de honra. Nasceu meu terceiro filho há dois dias. Se eu não aceitar, o que vou dizer para ele quando crescer? Minha profissão é muito difícil. No sábado, ganhando ou perdendo eu posso apanhar muito, posso me machucar muito. Mas quem disse que a profissão de um policial ou de um lixeiro não é difícil? Vou para dentro. Sou frio. Fico mais nervoso no vestiário. Na hora lá eu aperto a tecla "dane-se" e "pau no gato". Não tem mistério.fabio maldonado ufc treino geral (Foto: Marcos Ribolli)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-07-2014 - Dividido entre Brasil e EUA, Drysdale critica malandragem dos brasileiros
08-07-2014 - De Jong treina e teria chance de atuar na semifinal contra Argentina, diz site
08-07-2014 - Pode mais: Messi vai bem, mas ainda está abaixo do Maradona de 1986
08-07-2014 - Executivo suspeito de venda ilegal de ingressos consegue habeas corpus
08-07-2014 - Entre glórias e lágrimas, Julio César completa 10 anos de Seleção
08-07-2014 - Com pitadas de Neymar em campo, Brasil encara Alemanha para ir à final
07-07-2014 - Basquete de Rio Claro estreia com vitória nos Jogos Regionais
07-07-2014 - Um mês sob nova direção no Franca, Lula celebra manutenção de filosofia
07-07-2014 - Liga Sorocabana aproveita estreia nos Regionais para apresentar elenco
07-07-2014 - 100% nos Jogos Regionais, América Basquete aguarda adversário da semi