Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mais veloz da manhã, Hamilton bate forte após problema em sua Mercedes
Mais-veloz-da-manha,-Hamilton-bate-forte-apos-problema-em-sua-Mercedes
 A Fórmula 1 deu o pontapé inicial em 2014 nesta terça-feira, no circuito espanhol Jerez de la Frontera com o início dos testes de pré-temporada. E logo neste dia de abertura de atividades, Lewis Hamilton inaugurou uma indesejada lista: foi o primeiro a bater. E forte.

No fim da terceira hora de atividade, o britânico tinha acabado de anotar o melhor tempo da manhã (1m27s820) quando, ao abrir nova volta, passou reto na curva 1 e acertou com força, de frente, a barreira de pneus. O campeão mundial de 2008 saiu caminhando do carro, aparentando sentir um pouco de dor, mas não sofreu nada grave, apesar da força da pancada. A Mercedes confirmou que a batida de Hamilton se deu em razão de uma falha no carro. Segundo testemunhas, a asa dianteira de seu carro soltou-se e prendeu presa de baixo do assoalho, fazendo Lewis de passageiro, e com isso provocando a perda do controle do carro e a batida. Ele não deve voltar à pista nesta terça-feira. Apenas Hamilton e Jean-Eric Vergne (STR) marcaram voltas cronometradas nessa manhã de testes em Jerez.

Foi uma manhã de pouca ação em Jerez. Poucos carros foram para pista e os que foram apresentaram diversos pequenos problemas, como previam os chefes de equipe. Apenas Hamilton (Mercedes), Jean-Eric Vergne (STR), Kimi Raikkonen (Ferrari), Sergio Pérez (Force India) e Esteban Gutierrez (Sauber) foram para a pista, enquanto Sebastian Vette (RBR), Jenson Button (McLaren), Valtteri Bottas (Williams) e Marcus Ericsson (Caterham) sequer saíram dos boxes.

Na primeira hora de atividade, Kimi Raikkonen também teve problemas logo em sua primeira volta em seu retorno à Ferrari, mas não chegou a bater com o carro, parando na saída da curva 5.  Segundo o time italiano, foi uma parada "de precaução" a pedido dos engenheiros. O carro do finlandês foi rebocado para os boxes e o piloto voltou à atividade horas depois.

O primeiro dia de treino segue nesta tarde e você pode acompanhar em Tempo Real no GloboEsporte.com. Os testes de Jerez vão até a próxima sexta-feira. O brasileiro Felipe Massa entrará em ação pela primeira vez com sua Williams na quinta. Confira a escalação das equipes para esta semana.

 Tempos da manhã do 1º dia de testes em Jerez de la Frontera:

1) Lewis Hamilton     (Mercedes)  1m27s820  (18 voltas)
2) Jean-Eric Verne    (STR-Renault)  1m36s530  +8s710s  (11)
3) Kimi Raikkonen     (Ferrari)               sem tempo (2)
4) Sergio Pérez       (Force India-Mercedes)  sem tempo (2)
5) Esteban Gutiérrez  (Sauber-Ferrari)        sem tempo (1)
 
 
Ferrari de Kimi Raikkonen apresentou problemas logo na primeira volta do finlandês (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-03-2014 - Brasileiro Amador: Elivelton em dose dupla
19-03-2014 - Raquel Heckert: Big rider em formação
19-03-2014 - Concurso Garota Universitária: Gata ganha ensaio na Fluir
19-03-2014 - Big Wave World Tour: Twiggy inalcançável
19-03-2014 - FIA diz que alertou RBR sobre infração em regra do fluxo de combustível
19-03-2014 - Yamaha lança XJ 6 linha 2015 com edição especial – preço parte de R$ 28.890
19-03-2014 - Chefe do circuito de Sepang diz que Malásia não está no clima para F-1
19-03-2014 - Ford lança central multimídia com GPS para Fiesta, EcoSport e Focus
19-03-2014 - Novo Nissan March nacional chega em abril – versão de entrada não muda
19-03-2014 - Em Melbourne, Felipe Nasr fala de seus primeiros dias com a Williams