Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mais madura, Thaisa se reinventa para furar marcação cerrada no Mundial
Mais-madura,-Thaisa-se-reinventa-para-furar-marcacao-cerrada-no-Mundial

Fabiola levanta a bola para Thaisa, e a marcação sempre está lá, às vezes pronta até para armar um bloqueio triplo. Ainda assim, a central encontra um espaço para o golpe preciso. A altura de 1,96m ajuda, mas a bicampeã olímpica precisa de mais do que isso para fazer o que mais gosta: atacar. Por mais que a defesa seja forte, Thaisa se reinventa. Foi assim nas duas vezes em que disputou o Mundial de Clubes. Às vésperas da sua terceira participação na competição, ela tenta repetir a dose em Zurique, desta quarta-feira a domingo, para ajudar o Osasco na busca pelo inédito bicampeonato mundial.

- Eu nunca me preocupei com destaque individual. Eu gosto muito de atacar. Quando eu peço bola, fico enchendo a paciência da Fabíola, é porque eu sou uma atacante. Depois vem o bloqueio, vem o saque. Atacar desse jeito é uma característica minha. Sou outra jogadora se não ataco. Eu baixo a bola um pouco. Se eu conseguir ser efetiva, tomara que repita a dose, porque isso vai ajudar muito minha equipe - disse Thaisa.

A central não espera ter vida fácil em Zurique. Um dos principais pilares do Osasco e também da seleção brasileira, ela tem seus movimentos bastante estudados pelos rivais. O jeito então é aumentar o repertório da artilharia. Thaisa diz ter aprendido a contornar esse problema.

- Já sou tão marcada na seleção e nos clubes, que se eu for um pouco menos já vou estar muito feliz. Estou muito acostumada a ser bem marcada. Bloqueio duplo ou triplo o tempo inteiro. Tive de aprender a lidar com isso, a mudar a direção de ataque. Os times se encaixam para me marcar, para tentar me parar. Aprendi a não me sentir pressionada diante de um bloqueio duplo. Às vezes não vou conseguir passar, mas treino para passar isso. Eles conhecem minhas características. Tenho de entrar preparada para essa marcação cerrada.

Thaisa no jogo do Osasco contra o Sesi-SP (Foto: João Pires/Fotojump)Thaisa se diz mais madura: ''Cresci muito e aprendi a lidar com situações difíceis'' (Foto: João Pires/Fotojump)

Poucos meses depois de conquistar o bicampeonato olímpico em 2012, Thaisa foi campeã mundial à frente do Osasco. Ela recorda com carinho a união daquele time para dar ao técnico Luizomar de Moura um título tão desejado. De lá para cá, a central se consolidou como uma estrela do vôlei brasileiro. 

- Dentro de quadra eu tenho mais maturidade. Tudo o que passamos nas Olimpíadas foi tão tenso que nos fez crescer. Eu principalmente. Cresci muito e aprendi a lidar com as situações difíceis em quadra. Fora de quadra teve um reconhecimento. Muita gente me reconhece: “eu te vi, parabéns pelo jogo”. A mudança maior foi dentro de quadra. A evolução e o amadurecimento - disse Thaisa.

O Osasco estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), contra as japonesas do Hisamitsu. Na fase de grupos, o time ainda encara as russas do Dinamo Kazan. Na outra chave estão o rival Sesi-SP, as anfitriãs do Volero Zurique e as argelinas do Petroliers.


 

 

 

 

 


Mais esportes
04-02-2014 - Segredos Ford: Escape no Brasil, Focus 1.5 Ecoboost, novo Edge, linha ST, Mustang…
04-02-2014 - Ford revela conceito do inédito Ka Sedan, que vem brigar com Prisma e HB20S
04-02-2014 - Ford lança linha de acessórios com 38 itens para o novo Focus
04-02-2014 - Nissan mostrará Juke com novo visual no Salão de Genebra
04-02-2014 - JAC S30 é flagrado novamente na China – SUV compacto deve chegar ao Brasil
04-02-2014 - Correndo contra o tempo, RBR pode usar carro intermediário no Bahrein
04-02-2014 - Com Toquinho e Marlon Moraes, pôster do WSOF 9 é divulgado
04-02-2014 - Técnico de Aldo quer luta com Pettis em peso combinado e sem cinturão
04-02-2014 - UFC confirma duelo entre Donald Cerrone e Edson Barboza em Orlando
04-02-2014 - Curtinhas: Raphael Assunção fica sem adversário para o UFC 170