Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mais madura, Thaisa se reinventa para furar marcação cerrada no Mundial
Mais-madura,-Thaisa-se-reinventa-para-furar-marcacao-cerrada-no-Mundial

Fabiola levanta a bola para Thaisa, e a marcação sempre está lá, às vezes pronta até para armar um bloqueio triplo. Ainda assim, a central encontra um espaço para o golpe preciso. A altura de 1,96m ajuda, mas a bicampeã olímpica precisa de mais do que isso para fazer o que mais gosta: atacar. Por mais que a defesa seja forte, Thaisa se reinventa. Foi assim nas duas vezes em que disputou o Mundial de Clubes. Às vésperas da sua terceira participação na competição, ela tenta repetir a dose em Zurique, desta quarta-feira a domingo, para ajudar o Osasco na busca pelo inédito bicampeonato mundial.

- Eu nunca me preocupei com destaque individual. Eu gosto muito de atacar. Quando eu peço bola, fico enchendo a paciência da Fabíola, é porque eu sou uma atacante. Depois vem o bloqueio, vem o saque. Atacar desse jeito é uma característica minha. Sou outra jogadora se não ataco. Eu baixo a bola um pouco. Se eu conseguir ser efetiva, tomara que repita a dose, porque isso vai ajudar muito minha equipe - disse Thaisa.

A central não espera ter vida fácil em Zurique. Um dos principais pilares do Osasco e também da seleção brasileira, ela tem seus movimentos bastante estudados pelos rivais. O jeito então é aumentar o repertório da artilharia. Thaisa diz ter aprendido a contornar esse problema.

- Já sou tão marcada na seleção e nos clubes, que se eu for um pouco menos já vou estar muito feliz. Estou muito acostumada a ser bem marcada. Bloqueio duplo ou triplo o tempo inteiro. Tive de aprender a lidar com isso, a mudar a direção de ataque. Os times se encaixam para me marcar, para tentar me parar. Aprendi a não me sentir pressionada diante de um bloqueio duplo. Às vezes não vou conseguir passar, mas treino para passar isso. Eles conhecem minhas características. Tenho de entrar preparada para essa marcação cerrada.

Thaisa no jogo do Osasco contra o Sesi-SP (Foto: João Pires/Fotojump)Thaisa se diz mais madura: ''Cresci muito e aprendi a lidar com situações difíceis'' (Foto: João Pires/Fotojump)

Poucos meses depois de conquistar o bicampeonato olímpico em 2012, Thaisa foi campeã mundial à frente do Osasco. Ela recorda com carinho a união daquele time para dar ao técnico Luizomar de Moura um título tão desejado. De lá para cá, a central se consolidou como uma estrela do vôlei brasileiro. 

- Dentro de quadra eu tenho mais maturidade. Tudo o que passamos nas Olimpíadas foi tão tenso que nos fez crescer. Eu principalmente. Cresci muito e aprendi a lidar com as situações difíceis em quadra. Fora de quadra teve um reconhecimento. Muita gente me reconhece: “eu te vi, parabéns pelo jogo”. A mudança maior foi dentro de quadra. A evolução e o amadurecimento - disse Thaisa.

O Osasco estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), contra as japonesas do Hisamitsu. Na fase de grupos, o time ainda encara as russas do Dinamo Kazan. Na outra chave estão o rival Sesi-SP, as anfitriãs do Volero Zurique e as argelinas do Petroliers.


 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Land Rover Freelander ganha novas versões HSE Luxury e XS
07-03-2014 - Memória viva: de S a Senna Sempre, Williams mantém tributo desde 1995
07-03-2014 - Lada Granta aparece em versão liftback na Rússia
07-03-2014 - Hyundai CAOA confirma produção do Santa Fe no Brasil ainda este ano
07-03-2014 - New Fiesta é o carro mais vendido na Argentina em fevereiro – veja a lista
07-03-2014 - Análise CARPLACE (PF x PJ): Palio lidera vendas no varejo e Onix ultrapassa Gol
07-03-2014 - Sensei SporTV reestreia no sábado com Sonnen x Wand e novos quadros
07-03-2014 - Com doença rara, gigante do UFC planeja retorno para setembro
07-03-2014 - Curtinhas: Bellator 111 terá luta com diferença de 11kg entre adversários
07-03-2014 - Após grave lesão, Diabate volta por orgulho e anuncia a aposentadoria