Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mais cascudo, Sapo vê jiu-jítsu como o melhor caminho contra Ed Herman
Mais-cascudo,-Sapo-ve-jiu-jitsu-como

Há seis meses, Rafael Natal teve a chance de ficar bem ranqueado no peso-médio do UFC ao substituir Lyoto Machida para enfrentar Tim Kennedy. Porém, o americano conseguiu um nocaute no primeiro round e interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas de Sapo. Neste sábado, o mineiro terá a chance de se recuperar no "UFC: Brown x Silva", em Cincinatti, contra Ed Herman. Se em seu último combate ele teve apenas um mês para se preparar, desta vez não faltou tempo e ele garante que as mudanças serão nítidas.

- Esse camp foi muito bom, tive bastante tempo, lutei em novembro contra o Keneddy, pedi para o UFC um tempo para descansar, corrigir erros no jogo, foi ótimo. Me ofereceram uma luta para fevereiro em Atlantic City, falei que não, mas que se quisessem mesmo, lutava. Eles viram que eu não queria, respeitaram e me deram seis meses treinando duro, melhorando detalhes no jogo em pé e no chão Tentei melhorar em tudo que faço, melhorei o boxe, meu muay thai, meu jiu-jítsuj para o vale-tudo e wrestling. Tentei melhorar bastante. Vocês vão ver um Sapo melhorado, mais cascudo e agressivo - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Rafael Sapo Natal UFC BH (Foto: Adriano Albuquerque)Rafael Sapo quer usar seu jiu-jítsu para se recuperar da derrota contra Kennedy (Foto: Adriano Albuquerque)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ed Herman é faixa-preta de jiu-jítsu e, das 21 vitórias que tem na carreira, em 10 delas obrigou o adversário a dar os três tapinhas. Entretanto, já foi finalizado em seis oportunidades. Além disso, na última vez que pisou no octógono, o americano foi dominado no chão por Thales Leites, em novembro. Na opinião de Rafael Sapo, levar o duelo para o chão é a melhor forma para vencer, mas ele não acredita que será fácil conseguir as quedas.

- É um grande caminho. Não dá para negar que a luta de chão é uma boa para mim. Sou faixa-preta e tenho um chão refinado. O Ed Herman tem um chão bom, é um faixa-preta também, mas acho que esse é o melhor caminho, só que não é tão fácil. O Thales dominou ele muito bem, merece crédito, mas às vezes ele (Ed Herman) estava em um dia ruim. E se não conseguir derrubar, já que ele é wrestler, tenho que ir para a trocação, com meu boxe e meu muay thai - analisou.

Acho que a categoria nunca esteve tão forte. É a que tem mais chances de rotatividade no cinturão. Tem o Lyoto descendo, Mousasi, Jacaré, Vitor, Weidman, é uma categoria muito forte e tem mais gente chegando. Os lutadores do top 15 são todos de alto nível e a galera que está atrás também é muito boa. Para mim é a categoria mais difícil do UFC"
Rafael Sapo

De olho em  figurar entre os 15 melhores do peso-médio, Rafael Sapo sabe que a tarefa não será das mais tranquilas. Ele estreou no UFC em 2010 e, após quase quatro anos na organização, é taxativo ao afirmar que nunca viu a categoria tão forte.

- Eu vinha de três vitórias seguidas, o Kennedy foi para o top 8 com aquela vitória, mas Deus sabe o que faz. Às vezes temos que dar um passo para trás para dar dois para a frente. Agora tenho que ganhar bem do Ed Herman. Estou incomodado, quero limpar isso logo para trilhar o caminho para as cabeças. Acho que a categoria nunca esteve tão forte. É a que tem mais chances de rotatividade no cinturão, melhorou muito. Tem o Lyoto descendo, Mousasi, Jacaré arrebentando, Vitor Belfort, Chris Weidman, é uma categoria muito forte e tem mais gente chegando. Os lutadores do top 15 são todos de alto nível e a galera que está atrás também é muito boa. Para mim é a categoria mais difícil do UFC - concluiu.

Com Ed Herman x Rafael Sapo o no card preliminar, o "UFC: Brown x Silva" será realizado neste sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), em Cincinnati (EUA), com transmissão ao vivo do canal Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com. A pesagem ocorre na sexta-feira, às 17h, e será transmitida ao vivo pelo canal e também pelo site.

UFC: Brown x Silva
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Matt Brown x Erick Silva
Peso-médio: Costa Philippou x Lorenz Larkin
Peso-leve: Erik Koch x Daron Cruickshank
Peso-meio-médio: Neil Magny x Tim Means
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-mosca: Chris Cariaso x Louis Smolka
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Sapo
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Peso-meio-médio: Yan Cabral x Zak Cummings
Peso-galo: Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Peso-pena: Manny Gamburyan x Nik Lentz
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-meio-médio: Anthony Lapsley x Albert Tumenov

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-01-2014 - F-1: fãs recorrem às redes sociais para manter contato com ídolos das pistas
18-01-2014 - Volkswagen comemora 15 anos da fábrica do Paraná com início das obras para produção do novo Golf
18-01-2014 - Segredo: Honda está desenvolvendo inédita Hornet 800
18-01-2014 - Carros para sempre: Escort XR3 era sonho de consumo dos anos 1980
18-01-2014 - Campeão do Jungle, Tiago Trator vive a expectativa de ir para o UFC
18-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano MartinsDonald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
18-01-2014 - Rayner Silva mantém título do Jungle Fight com luta polêmica em Campos
18-01-2014 - Seletiva Regional de MMA Amador é neste final de semana, em Manaus
18-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMAÀ la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA
18-01-2014 - Mousasi vê falhas na trocação de Lyoto: Tem buracos no jogo em pé