Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mais alto do NBB, Sidão esbanja estilo, alegria e positividade no Mogi
Mais-alto-do-NBB,-Sidao-esbanja-estilo,-alegria-e-positividade-no-Mogi
Sidão, pivô do Mogi das Cruzes, vê o mundo de uma forma diferente. Do topo de seus 2,15m, o jogador mais alto da temporada 2013/2014 do NBB não tem apenas os privilégios e dificuldades de enxergar tudo de cima. O camisa 43 mogiano também é diferente no estilo de se vestir e no jeito de levar a vida, com um jeito tipicamente baiano.
 
 Nascido em Salvador, Sidão gosta de combinar cores, usar acessórios e ainda é vaidoso: ele cuida dos dreadlocks no cabelo uma vez por mês e usa cremes para o corpo e perfumes (veja no vídeo acima). O gigante ainda é fã de natureza, de reggae, e acredita em energias, positivas e negativas. Dentro de quadra seu jeito também chama atenção. Entre dancinhas e beijos no bíceps para comemorar enterradas, sorrisos na hora dos lances-livres e piscadelas para as câmeras de televisão, em pouco tempo Sidão já se tornou ídolo da torcida mogiana e é um dos atletas que teve o nome mais gritado nas partidas do time mogiano.
 
Contratado pela equipe em janeiro para suprir a saída do pivô Bábby, o atleta de 30 anos veio do Liborno, da Angola. Sidão disputou a última edição do NBB pelo Bauru, depois de construir a maior parte de sua carreira no basquete espanhol e ficar 12 anos longe de sua terra natal. Após a breve passagem por Angola, o pivô decidiu retornar em definitivo para o Brasil, onde divide um apartamento com a labrador Brownie, uma cadela de três meses.
 
- Se voltei agora, em teoria de vez, é porque eu não aguentava mais de saudades da minha família. A distância cansa - falou. 
 
De volta às terras tupiniquins, o pivô ajudou o Mogi das Cruzes a chegar às semifinais do NBB depois de eliminar os favoritos Pinheiros e Limeira, nas oitavas e quartas de final, respectivamente, antes de cair para o Flamengo nas semifinais, alcançando um feito histórico. Em 23 partidas com a camisa mogiana no NBB 6, Sidão obteve média de 5,4 pontos e 3,4 rebotes por jogo, em pouco mais de 12 minutos em quadra.
 
"SORRIA, VOCÊ ESTÁ NA BAHIA"
 
O lema que todo turista escuta ou vê em estampas e lembranças quando chega à Bahia faz parte da rotina de Sidão. O hábito de sorrir e ser extrovertido dão ao pivô do Mogi uma atenção a mais do que ele teria normalmente. Mesmo a menos de cinco meses na cidade, o jogador é aclamado pela torcida mogiana quando entra em quadra. Um dos nomes mais gritados pelos torcedores ao lado do armador Gustavinho, Sidão não se faz de modesto.
 
- Para mim isso é normal, porque sou muito carismático. Eu dou o que eles (a torcida) me dão. Se me dão carinho, eu retribuo com carinho - comentou.
 
Muito apegado à família, Sidnei de Santana Lima é autêntico e não se importa em ser vaidoso. Sempre usando o laço do cabelo combinando cores com os tênis tamanho 50 e o relógio (ele tem uma variedade dos acessórios), Sidão também gosta de cuidar dos cabelos. Hoje com tranças no estilo rastafári, ele garante já ter usado diversos tipos de penteado. E diz que não vai mudar.
 
- Essa alegria é uma característica dos meus familiares. Todos são assim, muito extrovertidos. Fui criado desta forma e é difícil mudar minha maneira de ser, tanto que sempre fui deste jeito, em todos os países nos quais joguei.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-01-2014 - Curtinhas: UFC faz visita, e card em Natal deve ser confirmado em breve
21-01-2014 - Membro do primeiro TUF, Chris Leben anuncia aposentadoria do MMA
21-01-2014 - Steven Siler anuncia duelo contra Rony Jason no UFC de 23 de março
21-01-2014 - Ainda há ingressos de todos os preços para Henderson x Thomson
21-01-2014 - Sem tempo a perder, Bahia inicia preparação para pegar o Santa Cruz
21-01-2014 - Wilson apoia esquema ofensivo e culpa parte física por derrota em casa
21-01-2014 - Principais campeões da Copinha, Flu e Timão fazem tira-teima em semifinal
21-01-2014 - Ranking coloca Bayern como melhor de 2013 e Atlético-MG em 8º lugar
21-01-2014 - Caso Héverton: advogado mostra fax e conta telefônica e Lusa rebate e pede acareação
21-01-2014 - Contos do Feijão: morte vista de perto e sonho de uma vida melhor no Fla