Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


MINEIRO X JEREMY: Interferência gera atrito
Interferencia-gera-atrito
O confronto entre Adriano de Souza e Jeremy Flores na terceira fase do Quiksilver Pro pegou fogo. Rivais e amigos desde a época das categorias de base, o brasileiro e o francês protagonizaram uma das cenas mais comentadas do dia em Snapper Rocks, Austrália.
 
Depois de destruir uma direita nos primeiros minutos e receber 8.33, Adriano viu Jeremy descolar 5.33 e usou a prioridade para impedir que o adversário conseguisse uma nota expressiva na onda seguinte. A tática havia sido adotada pelo francês na onda anterior para tirar o brazuca da onda, mas desta vez houve um atrito.
 
Jeremy havia acabado de aplicar uma potente rasgada e partia com velocidade para outra manobra, mas Adriano ou em sua frente e os dois acabaram se chocando. Como a prioridade pertencia ao brasileiro, os juízes puniram o francês com a perda de uma nota. 
 
O brazuca acabou vencendo a bateria com um placar tranquilo (14.00 a 5.33), mas a polêmica não parou por aí. Ao término da batalha, Jeremy não conseguiu esconder a sua revolta ao ser entrevistado por Rosy Hodge, ex-Top do WCT feminino que atualmente trabalha como repórter em algumas provas da ASP.
 
"É muito triste perder desta forma. Eu queria muito surfar e vencer a bateria. Ninguém havia feito isso comigo em toda a minha carreira. Ele ou em mim de propósito, foi ridículo. Se eu não estivesse naquela onda com certeza ele não teria feito o . Pra mim isso foi falta de espírito esportivo, mas sinceramente não esperava nada diferente dele, todos sabem. É um saco, eu queria surfar mais, as ondas estavam divertidas", disparou Jeremy.
 
Questionado pela repórter sobre qual a lição que ele tirou daquela interferência, o francês não aliviou: "Aprendi que na próxima bateria contra ele eu vou remar para cima dele, talvez eu vá usar meus cotovelos, não sei, mas se tudo isso é necessário para vencer uma bateria, é uma pena. Queria que ele tivesse vindo apenas para surfar. Ele não teria vencido, mas ele tinha que ar em mim", encerrou Jeremy. Logo depois, ele voltou a mostrar sua insatisfação nas redes sociais. "Tudo o que você precisa fazer quando tiver a prioridade é esperar alguém ar e pular nele! Nova estratégia para o ano", ironizou Jeremy.
 
Em sua entrevista logo depois de vencer a bateria, Adriano revelou que não agiu de má fé. "Esta é a minha nona temporada neste evento e estou me sentindo muito bem. Jeremy e eu somos bons amigos, mas também somos muito competitivos e eu sabia que seria uma boa bateria. Infelizmente ele recebeu uma interferência. Eu vi o potencial daquela onda e sabia que seria uma ótima oportunidade para ele entrar no jogo e usei a minha prioridade, mas quando vi a sua prancha sob o meu pé e senti que havia algo errado".
 
 
980x582
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Aprovado! Pato vira Ganso na estreia e tem boa atuação em vitória tricolor
13-03-2014 - Por ‘gratidão’, Corinthians admite liberar Júlio César no Brasileirão
13-03-2014 - Cáceres é dúvida no Flamengo para jogo em La Paz; Elano será reavaliado
13-03-2014 - Em busca de um “matador: Vitória negocia com atacante do Inter
13-03-2014 - Após receber proposta do Bahia e do Vasco, Deivid revela: “Preferência é o Rio”
12-03-2014 - Praia perde set para São Bernardo, mas soma três pontos na Superliga
12-03-2014 - Com direito a rodízio, Campinas bate Araraquara em teste para os playoffs
12-03-2014 - Atual campeão, Rio luta, mas perde para o Minas e está fora da Superliga
12-03-2014 - Desafio mais nobre da carreira, diz Fronckowiak após difícil temporada
12-03-2014 - Líder isolado na Superliga Feminina B, São José encara Bauru fora de casa