Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lutando contra a leucemia, promessa da natação recebe alta de hospital
Lutando-contra-a-leucemia,-promessa-da-natacao-recebe-alta-de-hospital
A primeira batalha foi vencida. Depois de passar o último mês internado, o nadador Leonardo Coutinho recebeu alta do Hospital Cruz Azul, em São Paulo, nesta quarta-feira, quando voltou para casa. Considerado uma das promessas da natação brasileira, o jovem de 19 anos luta contra a leucemia (câncer no sangue), diagnosticada após o Natal.

Atleta do Pinheiros, Leonardo fez sessões de quimioterapia e chegou a ficar na UTI, por conta de uma hemorragia sofrida no intestino. Apesar das fortes dores abdominais, ele não precisou passar por cirurgia. Além da quimioterapia, o nadador passou por um período de reposição sanguínea por conta das plaquetas consumidas pela leucemia e pela hemorragia.

 Antes de descobrir a doença, Leonardo vinha fazendo grande temporada pelo Pinheiros e pela seleção brasileira júnior, chegando às finais do Maria Lenk e do Brasileiro Júnior de Inverno. Por conta da internação, o atleta ficou de fora do Brasileiro Júnior de Verão, competição em que estava inscrito, e do Open de Natação, em Porto Alegre.

A doença se manifestou de uma maneira mais forte quando Leonardo passava o fim de ano com a família, na praia de Itanhaém, no litoral paulista. Na ocasião, o nadador sentiu muito cansaço, dores no corpo e algumas pintas na pele. Ao ser encaminhado a um hospital, as primeiras suspeitas foram dengue, meningite e leptospirose, hipóteses que foram descartadas após o exame de sangue.

- No domingo antes do Natal, disse que achava que ficaria com febre porque estava sentindo uns arrepios. Na véspera (terça), passou bem, jogou futebol com os primos, surfou e, no dia seguinte, ficou na piscina. Ele mandou um vídeo com os roxos na canela e no pé, do futebol, e eu achei aquilo meio esquisito. Na quinta, ligou dizendo que estava zoado, com a voz fraca e muita dor de cabeça. Depois, apareceram pintinhas pelo corpo - contou a namorada de Leonardo, a também nadadora Natália Diniz.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Jacob Volkmann reclama do WSOF e é demitido pelo evento via Twitter
14-07-2014 - Gadelha aposta em muita polêmica no TUF 20 com Chael Sonnen feminino
14-07-2014 - CBF, agora, admite contratar estrangeiro
14-07-2014 - Schweinsteiger questiona o prêmio a Messi e diz: Jogamos por brasileiros
14-07-2014 - Bolão da Série A: primo de Messi, Maxi crava o tetra alemão e fica com 1º lugar
14-07-2014 - Quem se deu bem? Veja as chegadas e saídas do seu clube durante a Copa
14-07-2014 - Ficou para a Rússia: lampejos não bastam, e Messi não supera Maradona
11-07-2014 - Ricardo e Álvaro avançam invictos no vôlei de praia
11-07-2014 - Vôlei de Juiz de Fora apresenta grupo enxuto para temporada 2014/2015
11-07-2014 - Taubaté Vôlei perde para Mogi das Cruzes e é vice nos Jogos Regionais