Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lutando contra a leucemia, promessa da natação recebe alta de hospital
Lutando-contra-a-leucemia,-promessa-da-natacao-recebe-alta-de-hospital
A primeira batalha foi vencida. Depois de passar o último mês internado, o nadador Leonardo Coutinho recebeu alta do Hospital Cruz Azul, em São Paulo, nesta quarta-feira, quando voltou para casa. Considerado uma das promessas da natação brasileira, o jovem de 19 anos luta contra a leucemia (câncer no sangue), diagnosticada após o Natal.

Atleta do Pinheiros, Leonardo fez sessões de quimioterapia e chegou a ficar na UTI, por conta de uma hemorragia sofrida no intestino. Apesar das fortes dores abdominais, ele não precisou passar por cirurgia. Além da quimioterapia, o nadador passou por um período de reposição sanguínea por conta das plaquetas consumidas pela leucemia e pela hemorragia.

 Antes de descobrir a doença, Leonardo vinha fazendo grande temporada pelo Pinheiros e pela seleção brasileira júnior, chegando às finais do Maria Lenk e do Brasileiro Júnior de Inverno. Por conta da internação, o atleta ficou de fora do Brasileiro Júnior de Verão, competição em que estava inscrito, e do Open de Natação, em Porto Alegre.

A doença se manifestou de uma maneira mais forte quando Leonardo passava o fim de ano com a família, na praia de Itanhaém, no litoral paulista. Na ocasião, o nadador sentiu muito cansaço, dores no corpo e algumas pintas na pele. Ao ser encaminhado a um hospital, as primeiras suspeitas foram dengue, meningite e leptospirose, hipóteses que foram descartadas após o exame de sangue.

- No domingo antes do Natal, disse que achava que ficaria com febre porque estava sentindo uns arrepios. Na véspera (terça), passou bem, jogou futebol com os primos, surfou e, no dia seguinte, ficou na piscina. Ele mandou um vídeo com os roxos na canela e no pé, do futebol, e eu achei aquilo meio esquisito. Na quinta, ligou dizendo que estava zoado, com a voz fraca e muita dor de cabeça. Depois, apareceram pintinhas pelo corpo - contou a namorada de Leonardo, a também nadadora Natália Diniz.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-02-2014 - Na mira do Leão: jogador destaque pelo Goiás pode desembarcar na Toca. Saiba quem é
25-02-2014 - Chiquita acredita que motivação pode ajudar na briga por vaga nos playoffs
25-02-2014 - Presidente do Montes Claros afirma que clube não cai para Superliga B
25-02-2014 - Superliga, NBB e Aberto de Tênis do Brasil agitam o SporTV nesta terça
25-02-2014 - Com tradicional emoção, Praia Clube vence São Caetano na Superliga
25-02-2014 - Em ginásio difícil, Rio busca vitória fora diante do Brasília na Superliga
25-02-2014 - Buscando crescer na classificação, Maranhão enfrenta Vôlei Amil-SP
25-02-2014 - São José domina líder Sport e garante terceiro lugar na primeira fase da LBF
25-02-2014 - Mostrando poder de fogo, Clippers vencem Pelicans em Nova Orleans
25-02-2014 - Único joseense no Jogo das Estrelas, Jefferson comemora: ‘Foi maravilhoso’