Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lutador que caiu no ringue diz que estava tonto, mas não desmaiado
Lutador-que-caiu-no-ringue-diz-que-estava-tonto,-mas-nao-desmaiado

A cena impressionou. No intervalo do quarto para o quinto round da luta principal do RFA 14, na qual o brasileiro Junior Maranhão e o americano Matt Manzanares disputavam o cinturão vago dos pesos-moscas da organização, o brasileiro perdeu os sentidos e caiu com o rosto no chão, aparentemente desmaiado. Imediatamente levantado pelos treinadores Jorge "Macaco" Patino e Ericson Cardozo, Maranhão foi autorizado pelo árbitro e pelo médico do evento a prosseguir no combate, que acabou vencido por Manzanares por decisão dividida.

junior maranhão desmaia no corner (Foto: Reprodução )Junior Maranhão é levantado por seus treinadores após perder os sentidos no córrner (Foto: Reprodução )

Entrevistado pelo site "MMA Fighting", Maranhão minimizou o acontecido, e disse que estava bem para voltar a lutar após cair aparentemente sem sentidos do banco em que estava no intervalo dos rounds.

- Provavelmente pareceu uma cena chocante para algumas pessoas, mas foi meio que normal para mim. A imagem impressionou, mas eu estava bem. No quarto round ele me aplicou um triângulo por um bom tempo. O árbitro primeiro mandou que nós nos afastássemos, mas depois deixou a luta continuar, e foi aí que o Manzanares aplicou o triângulo. Eu fiquei tonto quanfo o round acabou. Quando voltei para o meu córner e me sentei, acho que errei o banco e caí com a cara no chão. Meus treinadores me levantaram e eu fiquei bem. Só fiquei tonto, nada mais. Parecia que eu tinha desmaiado, mas não foi isso que aconteceu.

Para Maranhão, a controvérsia pelo ocorrido não se justifica.

- Eu voltei a lutar e,  na minha opinião, venci o quinto round. Todos viram como foi o último round. Acho que me tiraram a vitória por causa do que aconteceu. Eu não perdi a luta, e já pedi uma revanche. Quero lutar com ele de novo o quanto antes, para provar que não perdi. Não entendo a razão de tanta controvérsia. A imagem é impressionante, mas já vimos coisas piores até no UFC, com caras que desmaiam e voltam depois. Acho que os médicos acertaram. Acho que ficaria muito irritado se eles parassem a luta. Algumas pessoas estão tentando culpar a Comissão, os promotores e até os meus treinadores, e isso me deixa muito triste. Quero deixar claro que nada aconteceu. É um erro culpá-los - finalizou.

O lutador, no entanto, pareceu confuso sobre o que realmente aconteceu no momento em que aparentemente perdeu os sentidos. Após afirmar que os médicos perguntaram se ele estava bem para continuar e disseram que o examinariam após a luta, ele mudou a sua versão ao consultar seus treinadores.

junior maranhão desmaia no corner (Foto: Reprodução )Treinadores e o médico do RFA conversam após Junior Maranhão perder os sentidos (Foto: Reprodução )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Os médicos vieram me perguntar se eu estava bem, e disseram que me examinariam depois - disse o lutador, antes de interromper a ligação para perguntar a seus treinadores se tinha sido isso o que realmente havia acontecido. Na volta, a versão mudou.

- Os médicos vieram no intervalo dos rounds e perguntaram se eu estava bem. Logo após o evento, a comissão e os médicos fizeram todos os exames.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-03-2014 - Neymar é centro das discussões por pênalti polêmico em vitória do Barça
24-03-2014 - Maldonado, após vitória de virada: Sou que nem mulher de malandro
24-03-2014 - Mogi das Cruzes volta a vencer e jogadores enaltecem jogo em equipe
24-03-2014 - Técnico lamenta ausência de Robert Day e prega união do grupo
24-03-2014 - Varejão cresce no quarto final, e Cavs dão fim à série de vitórias dos Knicks
24-03-2014 - Sem vencedor, prêmio bilionário de apostas da NCAA vira consolação
24-03-2014 - Zanon lamenta postura diante do Goiânia: aceitamos o ritmo deles
24-03-2014 - José Neto “Espero que a gente consiga montar uma boa equipe para disputar o Mundial”
22-03-2014 - STJD defere liminar do Voleisul, e final da Superliga B está suspensa
22-03-2014 - Última etapa com o foco voltado para o ranking brasileiro e o Superpraia