Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lutador amputado disputará título do 3º evento mais importante dos EUA
Lutador-amputado-disputara-titulo-do-3º-evento-mais-importante-dos-EUA
 Está marcada para a julho a luta mais importante da carreira de Nick Newell. O lutador de 28 anos, que passou a ganhar destaque na imprensa americana por superar os adversários mesmo sofrendo de uma condição chamada amputação congênita - ele nasceu sem parte do braço esquerdo. Agora, Newell vai disputar o cinturão do peso-leve da terceira mais importante organização de MMA dos Estados Unidos, o World Series of Fighting. Ele será o primeiro desafiante do campeão Justin Gaethje. As informações são do site americano "Yahoo Sports".

 A data e o local do evento ainda não foram divulgados. Nick Newell e Justin Gaethje estão invictos em sua carreira, coincidentemente ambos com 11-0. A diferença é que Gaethje venceu quatro vezes no WSOF, enquanto Newell bateu dois adversários na organização.

- Eu não tive escolha a não ser dar isso para ele, pois Newell mereceu. Ele veio aqui e tem sido excelente. Trabalhou o seu caminho para isso. E se nós podemos ajudar um cara a realizar um sonho de longa data, então isso é ótimo. Isso é o que nós queremos fazer - disse o vice-presidente executivo do WSOF, Ali Abdelaziz.

O "sonho" a que o dirigente se refere é a vontade de Nick Newell lutar sob a bandeira do Ultimate. Algo que Abdelaziz inclusive está ajudando a se tornar realidade.

- Nick foi honesto comigo desde a primeira vez que nos falamos e ele disse que seu sonho era lutar no UFC. É lá que ele quer estar, e entendo isso. Liguei para Joe Silva (dirigente responsável por marcar as lutas do UFC), conversei com ele sobre o garoto e disse o quanto Nick quer isso. Joe disse: "Você está fazendo eu me sentir como um pedaço de merda, mas ele precisa de lutas duras e conseguir algumas vitórias". Isso é o que estamos lhe dando - declarou Abdelaziz.

 Crescimento do WSOF

O WSOF realizou seu primeiro evento apenas em novembro de 2012 e já busca espaço no mercado americano para ser o segundo mais importante do país, posto este que pertence atualmente ao Bellator desde que o Strikeforce foi extinto.

Apostando em lutadores que fizeram nome no Ultimate, como Anthony Johnson, Jon Fitch e Andrei Arlovski, junto a promessas garimpadas no mundo todo, como o brasileiro Marlon Moraes, o americano Nick Newell e o holandês Tyrone Spong, a organização segue crescendo rapidamente e deve definir campeões de outras categorias ainda no primeiro semestre de 2014.
MMA Awards - Nick Newell, lutador WSOF (Foto: Getty Images)
luta entre Nick Newell e Keon Caldwell. (Foto: Reprodução / Instagram)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-02-2014 - Novo Peugeot 108 é revelado – refinado, compacto terá até capota retrátil
15-02-2014 - Carros para sempre: Chevrolet Corsa causou revolução entre os populares
15-02-2014 - Futuro brasileiro, Honda Vezel é destaque em vendas no Japão em janeiro
15-02-2014 - Gabi, da seleção de vôlei, encara desafio de tênis com Bruno Soares
15-02-2014 - Para manter sonho vivo, Juiz de Fora e Volta Redonda duelam na Superliga
15-02-2014 - Do Bronx comemora presença da família pela primeira vez no UFC
15-02-2014 - Para fugir da lanterna, Taubaté recebe embalado Canoas pela Superliga
15-02-2014 - Erick Silva festeja dia dos namorados dos EUA com octagon girl brasileira
15-02-2014 - No tie-break, Araraquara vence Rio do Sul e se reabilita na Superliga
15-02-2014 - Osasco bate Praia Clube e alcança recorde com 20ª vitória consecutiva