Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Luis Suárez garante que vai estar na Copa: Fiquem tranquilos, vou jogar
Luis-Suarez-garante-que-vai-estar-na-Copa-Fiquem-tranquilos,-vou-jogar

 A cirurgia de emergência do joelho, realizada nesta quinta, a 21 dias da Copa do Mundo não abalou Luis Suárez. Após o procedimento, em rápido contato com jornalistas, o atacante uruguaio esbanjou otimismo. O atacante tranquilizou os uruguaios, agradeceu o apoio de todos e assegurou que estará nos gramados brasileiros para a disputa do Mundial. 

- Muito obrigado a todos pelo apoio. Fiquem tranquilos, vou jogar. Vou trabalhar duro para estar 100% na Copa e ajudar meus companheiros - disse o jogador. 

Horas antes,  a Associação Uruguai de Futebol não mostrou o mesmo otimismo do uruguaio. Em nota, a entidade informou que a lesão de Suárez ocorreu após um trauma que o jogador sofreu na partida contra o Newcastle, pela última rodada do Campeonato Inglês, em 11 de maio. No entanto, como logo após o jogo os jogadores foram liberados para um período de descanso antes da Copa, Suárez só sentiu o incômodo ao se apresentar para iniciar os treinamentos com a seleção uruguaia. A Associação não descartou o aproveitamento do atleta no Mundial.

- Não está descartada sua participação - diz a nota. 

Luis Suárez Uruguai (Foto: Getty Images)Luis Suárez: corrida contra o tempo para disputar a Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

 

Protagonista da Celeste, atacante Luis Suárez foi submetido a uma cirurgia de emergência, na manhã desta quinta-feira, em função de uma lesão nos meniscos. O procedimento coloca em dúvida a participação do jogador no Mundial. A recuperação, de acordo com a imprensa uruguaia, deve levar entre 15 e 20 dias. Faltam 23 dias para a estreia do Uruguai contra a Costa Rica, dia 14 de junho, no Castelão.

A operação, realizada na manhã desta quinta em Montevidéu, foi conduzida pelo médico Luis Francescoli. 

- Tudo saiu bem - disse Francescoli, logo após o procedimento. 

Após a cirurgia, a mãe do jogador, Sandra Diaz, também falou sobre o procedimento e se mostrou otimista. 

- A cirurgia acabou e, graças a Deus, foi tudo bem. O problema não foi tão grave como pensávamos - disse Sandra Diaz, à Agência de notícias AP.

O Uruguai ocupa o Grupo D da Copa do Mundo juntamente com Itália, Inglaterra e Costa Rica. Cinco dias depois da estreia contra Costa Rica, o Uruguai voltará a campo para duelar com o English Team em São Paulo e encerrará sua participação na primeira fase contra os italianos, dia 24, na Arena das Dunas.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
23-01-2014 - Williams mostra primeiras imagens do carro que Massa guiará em 2014
23-01-2014 - Dana diz que teria aniquilado Tito Ortiz em luta de boxe amadora
23-01-2014 - Presidente do UFC lança reality show sobre boxe em canal de TV dos EUA
23-01-2014 - Belfort confirma: vai pedir isenção para uso de TRT contra Weidman
23-01-2014 - Sonnen provoca em programa de TV: Tudo sobre Wand é real, menos Pride
23-01-2014 - De olho em Mousasi e Jon Jones, Lyoto e Glover unem forças em treino
23-01-2014 - Lesão tira Pearson de card, e Michael Johnson é novo oponente de Guillard
23-01-2014 - Guerrero celebra gol e esquema tático do Timão: A bola está chegando mais
23-01-2014 - Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais