Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Luis Buda segura saudade de casa e se prepara para estreia no Shooto 47
Luis--Buda--segura-saudade-de-casa-e-se-prepara-para-estreia-no-Shooto-47
Mais um atleta piauiense tentará escrever seu nome no hall dos lutadores de MMA. Até o momento a contagem está voltada para Massaranduba, o garoto carisma do UFC. Aos poucos e em outros eventos, no entanto, os piauienses vão ganhando espaço. A vez agora é de Luis Felipe, o Buda, tentar a sorte no Shooto Brasil, o maior evento do país.

Integrando o card do próximo dia 4 de abril, Buda enfrenta Bruno Rodrigues na categoria até 57 kg. De malas prontas, o piauiense irá treinar, nas próximas semanas, no Rio de Janeiro e na academia de José Aldo, seu ídolo.

- Tenho de conseguir essa vitória. O que eu quero é continuar lá. Dava mais dinheiro que o boxe e tinha poucos eventos de boxe no Piauí – disse Buda.

Dedicação exclusiva dele para treinar e lutar. Sem trabalho fixo, Buda vai segurando as pontas em casa como dá. Enquanto isso, sua esposa e seu filho de três anos vão segurando as lágrimas por conta da saudade. Afinal de contas, Buda passará quase um mês longe de casa.

Inspiração no pai

E se o pequeno Luis Henrique já começa a dar os primeiro socos em casa com o pai, a história de Luis Felipe também se inspira no seu pai. Foi na capoeira que ele iniciou o gosto pelas artes marciais e não parou mais. Dai por diante, veio o boxe, onde hoje é invicto no Piauí, o muai thay e o jiu jitsu.

- Minha inspiração é meu pai. Comecei na capoeira por causa dele e tomei gosto, depois parti para as lutas com contato até chegar ao MMA – relembra.

Em pouco mais de três anos específicos para ingressar no MMA, o piauiense de apenas 20 anos é mais um atleta que vai para o mundo do MMA querendo deixar de ser azarão.
Luis Felipe Buda - Piauí (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-04-2014 - Olimpíadas em casa: uma pressão extra ou um importante aliado ?
03-04-2014 - Rei da Praia: com 30 anos de areia, Franco diz que emocional pode decidir
03-04-2014 - Maior pontuador na Itália, brasileiro vive expectativa de defender a Azzurra
03-04-2014 - De garoto-propaganda a perseguidos: os atletas e os extremos na ditadura
03-04-2014 - Pinheiros volta a vencer no NBB: 90 a 82 sobre o já eliminado Minas
03-04-2014 - Com campanha inversa à do futebol, Palmeiras quer surpreender no NBB
03-04-2014 - Miami derrota o Milwaukee e mantém a liderança da Conferência Leste
03-04-2014 - Marcelinho mira 8 mil pontos e elogia boa fase do Fla: Momento excelente
03-04-2014 - Chrysler vai chamar 870 mil donos de Grand Cherokee e Durango por causa de defeito nos freios
03-04-2014 - E choveu no deserto...