Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Luis Buda segura saudade de casa e se prepara para estreia no Shooto 47
Luis--Buda--segura-saudade-de-casa-e-se-prepara-para-estreia-no-Shooto-47
Mais um atleta piauiense tentará escrever seu nome no hall dos lutadores de MMA. Até o momento a contagem está voltada para Massaranduba, o garoto carisma do UFC. Aos poucos e em outros eventos, no entanto, os piauienses vão ganhando espaço. A vez agora é de Luis Felipe, o Buda, tentar a sorte no Shooto Brasil, o maior evento do país.

Integrando o card do próximo dia 4 de abril, Buda enfrenta Bruno Rodrigues na categoria até 57 kg. De malas prontas, o piauiense irá treinar, nas próximas semanas, no Rio de Janeiro e na academia de José Aldo, seu ídolo.

- Tenho de conseguir essa vitória. O que eu quero é continuar lá. Dava mais dinheiro que o boxe e tinha poucos eventos de boxe no Piauí – disse Buda.

Dedicação exclusiva dele para treinar e lutar. Sem trabalho fixo, Buda vai segurando as pontas em casa como dá. Enquanto isso, sua esposa e seu filho de três anos vão segurando as lágrimas por conta da saudade. Afinal de contas, Buda passará quase um mês longe de casa.

Inspiração no pai

E se o pequeno Luis Henrique já começa a dar os primeiro socos em casa com o pai, a história de Luis Felipe também se inspira no seu pai. Foi na capoeira que ele iniciou o gosto pelas artes marciais e não parou mais. Dai por diante, veio o boxe, onde hoje é invicto no Piauí, o muai thay e o jiu jitsu.

- Minha inspiração é meu pai. Comecei na capoeira por causa dele e tomei gosto, depois parti para as lutas com contato até chegar ao MMA – relembra.

Em pouco mais de três anos específicos para ingressar no MMA, o piauiense de apenas 20 anos é mais um atleta que vai para o mundo do MMA querendo deixar de ser azarão.
Luis Felipe Buda - Piauí (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-05-2014 - Lucarelli recorda estreia nervosa e se vê mais tranquilo para a Liga Mundial
21-05-2014 - Natália Martins supera surdez, volta à seleção e revela truque antibroncas
21-05-2014 - Inspirado na NBA, Meyinsse dá tocos sensacionais em noite de gala pelo Fla
21-05-2014 - LeBron acorda no fim, e Miami empata em 1 a 1 a final do Leste com o Indiana
21-05-2014 - São José domina Paulistano, iguala a série e força quinto jogo da semifinal
21-05-2014 - Sem Real Madrid, Laprovittola acredita que Fla tem mais chances no Mundial
21-05-2014 - Parker não se vê 100% e teme reforço surpresa de Ibaka ao Oklahoma
21-05-2014 - NBA abre processo para forçar venda do Los Angeles Clippers
21-05-2014 - Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
21-05-2014 - Ex-maluco da 1ª volta, Grosjean sofre assédio de outros times da Fórmula 1