Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lucas Bebê assina com os Raptors e é mais um brasileiro na NBA: Sonho
Lucas-Bebe-assina-com-os-Raptors-e
Lucas Bebê é o sexto brasileiro confirmado na temporada 2014/2015 da NBA. O pivô, que disputou a Liga de Verão pelo Toronto Raptors, teve a sua situação definida neste fim de semana, após o acerto entre a franquia canadense e o Estudiantes de Madri (Espanha), que confirmou a chegada do pivô à liga profissional americana. Bebê, que foi selecionado pelo Atlanta Hawks no draft de 2013, assinou contrato e será integrado ao grupo de jogadores para a próxima temporada. Eleito o melhor defensor e a segunda maior revelação da Liga ACB do ano passado, em seu primeiro ano na elite do basquete da Espanha, Bebê, que completou 22 anos há poucos dias, falou do sonho realizado, do presente "atrasado" e do futuro.
 
- É um dia muito especial para mim, é a realização de um sonho e, como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo, é algo com o que eu sempre sonhei, e o caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui. Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz - afirmou Lucas, uma das promessas da nova geração do basquete brasileiro. 
 
Bebê já escolheu, inclusive, o número da camisa que vai usar nos Raptors. Será a 92, o mesmo que usou na Liga de Verão, em referência ao ano de seu nascimento. Em meio à alegria pela nova casa, o pivô fez questão de lembrar dos que fizeram parte de sua trajetória até Toronto.
 
- Esse é o dia mais importante da minha carreira e preciso agradecer à minha família, meus amigos, fãs, meus agentes, técnicos e companheiros, que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes, Aylton Tesch e Arlem Lima, por tudo que estão fazendo por mim, pela maneira como trabalhamos, e ao Estudiantes, especialmente aos torcedores, por terem me dado tanto carinho nesses últimos anos.
 
Depois de ter sido escolhido pelo Boston Celtics no Draft da NBA do ano passado, e logo em seguida trocado pelo Atlanta Hawks, Bebê foi draftado novamente este ano. Ele acabou sendo envolvido em uma troca junto com o armador Lou Williams, que também foi para a franquia canadense, e o ala John Salmons, adquirido pelos Hawks. 
 
Lucas defendeu o Estudiantes, da Espanha, na última temporada, e estava negociando se continuava na Europa ou iria para a América do Norte. No Canadá, ele terá como companheiro de equipe Bruno Caboclo. O ala de 18 anos, ex-jogador do Pinheiros, foi a 20ª escolha da primeira rodada do draft. Além deles, os outros brasileiros que disputam a NBA são Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, que atua pelo Cleveland Cavaliers, Vitor Faverani, do Boston Celtics, e Tiago Splitter, o primeiro do país a levantar a taça da liga de basquete americano pelo San Antonio Spurs.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-01-2014 - F-1: fãs recorrem às redes sociais para manter contato com ídolos das pistas
18-01-2014 - Volkswagen comemora 15 anos da fábrica do Paraná com início das obras para produção do novo Golf
18-01-2014 - Segredo: Honda está desenvolvendo inédita Hornet 800
18-01-2014 - Carros para sempre: Escort XR3 era sonho de consumo dos anos 1980
18-01-2014 - Campeão do Jungle, Tiago Trator vive a expectativa de ir para o UFC
18-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano MartinsDonald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
18-01-2014 - Rayner Silva mantém título do Jungle Fight com luta polêmica em Campos
18-01-2014 - Seletiva Regional de MMA Amador é neste final de semana, em Manaus
18-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMAÀ la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA
18-01-2014 - Mousasi vê falhas na trocação de Lyoto: Tem buracos no jogo em pé