Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Los Bulls batem Nueva York Knicks na abertura do mês latino da NBA
-Los-Bulls--batem--Nueva-York-Knicks--na-abertura-do-mes-latino-da-NBA
O programa de noites latinas já virou tradição no melhor basquete do mundo. Na quinta-feira passada, a NBA divulgou a relação dos sete jogos comemorativos à oitava edição anual do "Noches éne-bé-a", que celebrará durante todo o mês de março o apoio dos fãs aos jogadores da liga americana pela América Latina e comunidades hispanas dos Estados Unidos. E na abertura do programa, neste domingo de carnaval, Chicago Bulls e New Yok Knicks se enfrentaram no United Center, em Chicago. Comandados pelo francês Joakim Noah, que anotou um triplo-duplo de 13 pontos, 14 assistências e 11 rebotes, os 'Los Bulls" não encontraram maiores dificuldades para derrotar o "Nueva York" por 109 a 90 (59 a 48) e chegar à quarta vitória consecutiva e a nona nas últimas dez partidas.
 
Além de Noah, outros seis jogadores do Chicago Bulls se destacaram com dez ou mais pontos: D.J. Augustin, cestinha da partida com 23; Jimmy Butler, com 19; Carlos Boozer, que anotou 14; Taj Gibson, com 13; Kirk Hinrich, com 11; e Mike Dunleavy, que contribuiu com dez. Pelo lado do time de Nova York, Carmelo Anthony, anotou 21; Tim Hardaway Jr. e Amar'e Stoudemire, anotaram 14 cada, e J.R.Smith, com 13, foram os maiores pontuadores.
 
 
O JOGO
 
Embalado por oito vitórias nos últimos dez jogos, o Chicago Bulls queria aproveitar o mando de quadra para chegar ao quarto triunfo consecutivo e pular para a terceira colocação da Conferência Leste. Liderado por Joakim Noah, a equipe do técnico Tom Thibodeau teve um começo avassalador e atropelou o rival no primeiro quarto por 37 a 16. Em apenas dez minutos, o ala-pivô francês já somava seis pontos, cinco assistências e três rebotes. 
 
 
Noah seguia inspirado e terminou o primeiro tempo com incríveis 11 pontos, dez assistências e oito rebotes, mas quem comandou as ações no segundo quarto foram os Knicks. O troco não foi na mesma moeda, mas o suficiente para fazer 32 a 22 e diminuir o prejuízo que era de 21 para apenas 11 pontos. Com nove pontos no período, Carmelo Anthony foi o maior responsável pela pequena reação.
 
 
O terceiro quarto foi o mais equilibrado da partida. Talvez pela ausência do melhor em quadra em mais da metade do período. Numa jogada individual contra Amar'e Stoudemire, Joakim Noah torceu o tornozelo direito sozinho e, com muitas dores, foi para o vestiário. Sem seu jogador mais eficiente na partida, o Chicago contou com grande atuação do armador D.J. Augustin para manter o jogo sob controle.
 
 
Com Noah de volta, os donos da casa começaram o último período dispostos a liquidar os Knicks de uma vez. E conseguiram. Num começo arrasador, o Chicago encaixou uma corrida de 9 a 2, abriu 19 pontos e encaminhou sua quarta vitória consecutiva na competição. Nos minutos finais,  técnico Tom Thibodeau colocou em quadra o recém-contratado Jimmer Fredette, que em pouco mais de três minutos anotou dois pontos.   
 
 
Confira os outros seis confrontos do programa de noites latinas da NBA:
 
San Antonio Spurs (Los Spurs) x Miami Heat (El Heat) - (6/3/2014)
Phoenix Suns (Los Suns) x Oklahoma City Thunder (Thunder) - (6/3/2014)
Los Angeles Lakers (Los Lakers) x Oklahoma City Thunder Thunder (Thunder) - (9/3/2014) 
Phoenix Suns (Los Suns) x Los Angeles Clippers (Los Clippers) - (10/3/2014) 
Phoenix Suns (Los Suns) x Orlando Magic (Magic) - (19/3/2014) 
New York Knicks (Nueva York) x Cleveland Cavaliers (Cavaliers) - (23/3/2014) 
 
Joakim Noah jogo basquete NBA Bulls e Knicks (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Sábado de Brasileiro, boxe, basquete, MMA, vôlei e muito mais no SporTV
03-05-2014 - John Lineker enfrenta Alptekin Ozkilic no UFC em Atlantic City, em julho
03-05-2014 - Glover Teixeira sofre ruptura no labrum e terá de passar por cirurgia
03-05-2014 - Três lutadores são multados por não baterem o peso no Jungle Fight 69
03-05-2014 - Em baixa, Leandro Damião reencontra sua principal vítima na carreira: Grêmio
03-05-2014 - DEBAIXO DÁGUA, SANTA CRUZ E PARANÁ EMPATAM EM 1 A 1 NO ARRUDA
03-05-2014 - Atlético e Real têm problemas com demanda de ingressos para a final
03-05-2014 - Guerrero nega propostas e diz que não sairia para rival do Corinthians
03-05-2014 - Barcos revela ameaças de torcedores e desabafa: Não mandam no clube
03-05-2014 - Assinatura do vínculo entre Kardec e São Paulo fica para segunda-feira