Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Longe da Stock há 13 anos, Goiânia receberá Corrida do Milhão de 2014
Longe-da-Stock-ha-13-anos,-Goiania-recebera-Corrida-do-Milhao-de-2014

Palco da próxima etapa da Stock Car, que será disputada no dia 1º de junho, Goiânia também terá a honra de sediar a prova mais aguardada da principal categoria do automobilismo brasileiro. A capital goiana, que retorna ao calendário após 13 anos, foi escolhida também como palco da Corrida do Milhão, marcada para o dia 3 de agosto e válida pela quinta etapa. Em jogo, estará um cheque no valor de 1 milhão de reais.  

Em reforma desde o ano passado, Autódromo de Goiânia será palco da Corrida do Milhão (Foto: Divulgação / Agetop)Em reforma desde o ano passado, Autódromo de Goiânia será palco da Corrida do Milhão 

 

O Autódromo de Goiânia passou por uma grande reforma iniciada em outubro do ano passado, e teve a infraestrutura totalmente modernizada, incluindo novos boxes, zebras, áreas de escape, guard rails, arquibancadas e asfalto. O traçado goiano será o terceiro a receber a corrida mais importante da categoria, que chega à sexta edição. A primeira foi realizada no extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e as quatro seguintes aconteceram em São Paulo.

- Estamos muito satisfeitos com as obras no autódromo de Goiânia. Uma cidade que há 13 anos não recebe a Stock Car e que sem dúvida estará pronta para receber a nossa prova mais importante do calendário - avaliou o diretor geral da competição, Maurício Slaviero.

A reinauguração do circuito será no dia 1º de junho, por ocasião da quarta etapa da Stock. A capital goiana sediará, então, duas etapas consecutivas. Inaugurado em 1974, o Autódromo de Goiânia já encerrou uma temporada da Stock, em 1989. As obras da pista foram anunciadas em 2012, em evento que teve a participação do governador do estado, Marconi Perillo, e do piloto de F-1 Felipe Massa.

Reforma do Autódromo de Goiânia incluiu modernização da pista, áreas de escape e arquibancadas (Foto: Divulgação / Agetop)Reforma do autódromo incluiu modernização da pista, áreas de escape e arquibancadas 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Alonso destaca corrida maluca que rendeu pódio com sabor de vitória
28-07-2014 - Chocado, Lewis questiona ordem da equipe para abrir para Nico: Estranha
28-07-2014 - Ricciardo revela susto e nega vitória por Safety Car: Tive que ir para cima
28-07-2014 - Hernani Perpétuo fratura osso do antebraço em luta contra Tim Means
28-07-2014 - UFC anuncia primeiro evento em Phoenix para o dia 13 de dezembro
28-07-2014 - Apesar da vitória, Durinho confirma plano de retornar para o peso-leve
28-07-2014 - Belfort esbanja otimismo: Brasil vai ter três cinturões do UFC este ano
28-07-2014 - Thomas Almeida sonha com título do UFC e pede estreia com Sergio Pettis
28-07-2014 - GOIÁS ENCONTRA O CAMINHO DO GOL E BATE O SÃO PAULO NA ESTREIA DE KAKÁ
28-07-2014 - À BASE DA LUTA, FLA VENCE O BOTAFOGO NA REESTREIA DE LUXA E ENCERRA JEJUM