Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Liga Sorocabana contrata mais um americano: ala/pivô Tarvin Gaines
Liga-Sorocabana-contrata-mais-um-americano-alapivo-Tarvin-Gaines
A Liga Sorocabana de Basquete anunciou na quarta-feira a contratação de mais um americano para o elenco: o ala/pivô canhoto Tarvin Gaines. Ele tem 1m98, 100kg e 23 anos, tendo atuado pelo Lawson State Community College (NCJAA) e Jacksonville State University (NCAA), ambos dos Estados Unidos. 
 
O time sorocabano já havia 'importado' o armador norte-americano Jamere Dismukes. A exemplo do compatriota, Gaines desembarca no Brasil para a temporada 2014/2015 e acredita poder brigar pelas primeiras posições do Paulista de Basquete.
 
- Pelos meus primeiros treinos com a equipe, realmente sinto que podemos ir longe e quem sabe lutar pelos títulos da temporada. Estou muito animado e já não vejo a hora da temporada começar para mostrarmos que podemos trazer um campeonato para essa cidade - afirma, animado.
 
Em sua chegada, o ala/pivô também disse ter uma boa impressão de Sorocaba, sua nova casa.
 
- Estou feliz, pois fui abençoado com a oportunidade de jogar nessa grande cidade, que é Sorocaba. Eu sei que foi só o meu primeiro dia por aqui, mas eu estou adorando tudo - conta. 
 
Segundo o técnico e presidente da equipe, Rinaldo Rodrigues, a contratação de Gaines se deu por conta do potencial físico e técnico do jogador, que tem boas marcas em arremessos de três pontos.
 
- Estamos a cada dia mais reforçando a equipe para fazermos uma grande temporada. Mesmo com todas as dificuldades que já faz parte da Liga Sorocabana de Basquete, estamos sempre pensando em representar bem a cidade de Sorocaba nos Jogos Regionais, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e Novo Basquete Brasil (NBB). Gaines vai nos ajudar bastante nestas competições - comenta.
 
Na temporada 2012/13, pelo basquete universitário americano, Gaines disputou 27 jogos, anotando 16,4 pontos, 5,2 rebotes, 47,4% de aproveitamento dos arremessos de dois pontos, 31,9% no aproveitamento dos arremessos de três pontos e 83,9% nos lances livres. A Liga Sorocabana estreia no Campeonato Paulista no dia 07 de agosto, às 20h, recebendo o Pinheiros no ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-02-2014 - Serginho faz duras críticas a Eike Batista: ‘Cansou de brincar de vôlei’
04-02-2014 - Modena, de Bruno, perde décima partida e cai para oitavo lugar 5
04-02-2014 - Melhor técnico do século XX, Julio Velasco é prioridade na Argentina 1
04-02-2014 - Cenário e competições diferentes e vice à vista 13
04-02-2014 - Após lesão, Varejão volta ao Cavaliers com derrota para o Dallas: 124 a 107
04-02-2014 - Musas da LBF exibem lado sensual com aprovação de Hortência: Lindas
04-02-2014 - Tocos, dribles e cesta salvadora: top 5 do NBB tem narrador indo à loucura
04-02-2014 - Maranhão Basquete briga no fim, mas não resiste a Ourinhos-SP na LBF
04-02-2014 - Mesmo em grupo difícil, ala do Fla espera vaga e medalha no Mundial
04-02-2014 - Pinheiros abre boa vantagem, segura o Macaé e se firma na vice-liderança