Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Líderes do ranking, Ricardo e Márcio avançam para as quartas em Natal
Lideres-do-ranking,-Ricardo-e-Marcio-avancam-para-as-quartas-em-Natal
 Os "senhores" da areia Ricardo, de 39 anos, e Márcio, de 40, não encontraram dificuldades para garantir vaga nas quartas de final da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Campeã da rodada anterior, disputada em São Luís (MA), a dupla de medalhistas olímpicos se prepara para enfrentar Bruno e Hevaldo na Praia do Forte.

Líderes da temporada, Ricardo e Márcio estão com 400 pontos de vantagem sobre os adversários deste sábado, que ocupam a segunda posição do ranking. A três etapas do fim da temporada 2013/14, a dupla anda a passos largos para conquistar o título da principal competição de vôlei de praia do Brasil.

- Esse é meu 20º Circuito. Lembro do meu primeiro qualifying, em 1994. Eu tinha 19 anos. Posso dizer que o mais importante para nos mantermos no mais alto nível é buscar a evolução a toda hora. E o segredo é a dedicação e a doação ao máximo. Sempre que entro em quadra é para vencer. Essa é a diferença de todo campeão - ensinou Ricardo.

Os confrontos das quartas de final da chave masculina terão ainda Luciano/Gilmário (ES/PB) x Alison/Bruno Schmidt (ES/DF); Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) x Ferramenta/Bernat (RJ); e Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ) x Fábio Luiz/Daniel Souza (ES/RJ).

Entre as mulheres, a "dona da casa" Juliana, que morou na capital potiguar dos 8 aos 18 anos, também desponta como uma das favoritas ao título da sétima etapa da temporada. Campeã em 2005, ao lado da ex-parceira Larissa, a santista venceu os dois jogos da primeira fase, com a nova companheira, Maria Elisa, e avançou para as quartas.

- É sempre bom voltar a jogar aqui. Além de ter a chance de rever meus pais e irmãos, volto a estar ao lado de amigos de infância. Aqui em Natal, éramos um grupo de quatro amigas mais próximas. Apenas uma não está aqui hoje, pois mora nos Estados Unidos - diz Juliana, heptacampeã do Circuito Mundial e hexacampeã do Circuito Brasileiro.

 A medalhista de bronze nos Jogos de Londres 2012 e Maria Elisa enfrentam Elize Maia e Fernanda Berti. As quartas de final da chave feminina terão ainda os confrontos entre Talita/Taiana (AL/CE) x Thati/Naiana (PB/CE); Maria Clara/Carol (RJ) x Lili/Duda (ES/SE); e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Val/Ângela (RJ/DF). O SporTV transmite as semifinais e a decisão ao vivo.
 
Juliana e Maria Elisa comemoram vitória em Natal (Foto: Paulo Frank/CBV)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - Não sei se aprenderia com Senna, diz Hill, último companheiro de equipe
29-04-2014 - Profecia, forte amizade e teste na Indy: Emerson lembra histórias com Senna
29-04-2014 - Rockhold insiste em revanche contra Belfort: Sei que posso vencê-lo
29-04-2014 - Em luta entre amigos, Vitor Miranda passa por Montanha e vai à semifinal
29-04-2014 - Dana elogia Jones: Atravessou o corredor da morte para ser campeão
29-04-2014 - Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC
29-04-2014 - Glover cai para terceiro, e Bethe pula para décimo em ranking do Ultimate
29-04-2014 - Candidatas ao TUF 20 contam com a ajuda de veteranas do UFC em testes
29-04-2014 - Bem nos EUA, ex-tricolor Palhinha se transforma: Aqui é Corinthians USA!
29-04-2014 - Fla libera Rodolfo para Ponte Preta por empréstimo até o fim do ano