Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Líder do dia, Massa mostra satisfação com Williams, mas diz: Teste é teste
Lider-do-dia,-Massa-mostra-satisfacao-com-Williams,-mas-diz--Teste-e-teste-
O tom é otimista. E nem poderia ser diferente. Estreando no cockpit da Williams, Felipe Massaencerrou a semana de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera com o melhor tempo desta sexta-feira, um segundo à frente de seu ex-companheiro Fernando Alonso, ao volante da Ferrari. Outro sintoma de que o carro azul decorado com o número 19 pode realmente ser “bem nascido” está na esperada confiabilidade buscada pelo brasileiro. Na sessão desta sexta, Felipe completou 86 voltas com o modelo FW36 sem que o carro apresentasse problemas, e começou também a se integrar com o novo time após quase uma década de convivência com a estrutura e o modo de trabalho da Ferrari. No entanto, ele tenta se manter realista quanto aos bons resultados.

- No geral, estou feliz com meus primeiros dias com a Williams e satisfeito com o que vi no time nessa semana. Com certeza é importante ser competitivo, mas teste é teste e agora nós precisamos nos preparar para o Bahrein e, depois, para a primeira corrida, o que é o mais importante – afirma o vice-campeão de 2008.

Neste momento de mudança drástica do regulamento técnico – com adoção de motores turbo V6 de 1.6 litro no lugar dos V8 aspirados de 2.4 litros e alterações significativas na aerodinâmica – a confiabilidade tem sido a preocupação principal das equipes. Escapar das quebras neste começo de trabalho é algo realmente para se comemorar, já que até a tetracampeã RBR sofreu com muitos problemas e deu poucas voltas em relação aos rivais. A sessão com pista molhada desta sexta animou o brasileiro de 32 anos.

- Apesar de não ter sido um dia bom por causa da chuva, foi interessante entender como o carro se comporta no molhado, com pneus e o novo motor. Fomos capazes de dar muito mais voltas hoje do que nos últimos dias, o que é importante: hoje não tivemos problemas no carro, o que penso ser outro passo à frente. Agora precisamos nos concentrar e preparar para dar mais voltas no próximo teste, no Bahrein.
 
Fórmula 1 Felipe Massa Williams testes Jerez (Foto: Divulgação Williams)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Hendricks dá susto e só bate o peso após uma hora, mas lutará pelo título
15-03-2014 - Curtinhas: Ronda diz que aceita lutar no peso-pena contra Gina Carano
15-03-2014 - Após aproveitar vida de artista, Léo Santos quer arrebentar contra Parke
15-03-2014 - Alô galera! Venda de ingressos do BaVi na Fonte Nova começa neste sábado (15)
15-03-2014 - Para poucos: Seleção da Croácia ficará hospedada em quartos que custam R$ 4mil por dia!
15-03-2014 - Luis Fabiano pode se tornar terceiro maior artilheiro da história do Tricolor
15-03-2014 - Parceria à vista: Mano aprova teste com Renato Augusto e Jadson
15-03-2014 - Presidente do Tanabi vai ao Paraguai de carro e revela acerto com Cabañas
15-03-2014 - Fla pesquisa mídia negativa e calcula em reais danos de R10 à sua imagem
14-03-2014 - Portador de câncer nos ossos, Davi, de nove anos, recebe troféu de Éder