Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lewis prefere remar de novo a torcer por quebra de Nico: Já fiz uma vez
Lewis-prefere-remar-de-novo-a-torcer-por-quebra-de-Nico-Ja-fiz-uma-vez
Depois de abandonar na etapa de abertura, na Austrália, e ver Nico Rosberg vencer e abrir 25 pontos, Lewis Hamilton “remou”. E após quatro vitórias seguidas, conseguiu assumir a liderança do campeonato. Aí veio o polêmico GP de Mônaco e o britânico viu seu companheiro de Mercedes reassumir a ponta. Sua situação ficou ainda pior com o GP do último domingo, no Canadá, quando quebrou, enquanto Nico, que também sofreu dos mesmos problemas no carro, levou até a bandeirada, chegou em segundo. Com 22 pontos de desvantagem na classificação geral, Hamilton foi político. Apesar de ter dois abandonos contra nenhum do alemão, garantiu que não torcerá para o infortúnio do parceiro e prefere “remar” tudo de novo. E ainda terá 12 corridas para isso.
 
- Preciso tentar alcança-lo. E eu realmente não quero que algum de nossos carros não termine a prova. Espero que não tenhamos mais problemas no carro, o que significa que terei ainda mais trabalho para recuperar o terreno perdido. Provavelmente precisarei de mais quatro vitórias seguidas e farei o que puder para conseguir isso. Dois abandonos não ajuda, mas há muitas corridas ainda. Eu consegui antes, posso conseguir novamente – disse ao site britânico "Autosport".
 
Ambas as Mercedes tiveram uma pane elétrica no sistema de recuperação de energia cinética (MGU-K) do motor no decorrer da prova, o que acabou provocando uma sobrecarga e o consequente superaquecimento dos freios. Lewis e Nico caíram de rendimento, mas depois conseguiram forçar um pouco o ritmo. Apesar do problema ter afetado o carro dos dois pilotos, somente Hamilton abandonou. O britânico explicou que pelo fato de, naquele momento, ele não estar “de cara para o vento” em primeiro, o sistema de seu carro acabou sendo danificado mais rapidamente.
 
- Sabíamos que tínhamos problemas em nosso segundo stint, mas achávamos que seria possível administrá-los. Tanto que estávamos naquele ritmo. Eu o passei  e pensei “que sensação ótima” e aí no fim da reta os freios falharam e não pude fazer nada. Quando você está seguindo alguém, você pega mais calor. Ele estava de cara para o vento o tempo todo na frente. Então eu não podia fazer muita coisa. 
 
A próxima chance que Hamilton terá para diminuir a vantagem para Rosberg é o GP da Áustria, no dia 22 de junho, com transmissão ao vivo da TV Globo a partir das 9h (horário de Brasília).
 
Hamilton abandona o GP do Canadá (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-03-2014 - Curtinhas: UFC define ordem de lutas do evento com Minotauro x Nelson
12-03-2014 - Nova União realiza seletiva para pesos-pesados no próximo sábado
12-03-2014 - Evento de MMA em Cerejeiras, RO, terá disputa de dois cinturões
12-03-2014 - Evangélico fervoroso e reservado: o irmão Fred dentro da igreja
12-03-2014 - Dagoberto perde pênalti, e Cruzeiro é derrotado com dois gols de brasileiro
12-03-2014 - Renato Augusto e Jadson juntos: o pensamento de Mano para o futuro
12-03-2014 - Contra a crise, Barça e City definem vaga em duelo de criador e criatura
12-03-2014 - Radialista explica ligação de empresa com o Bahia e ABCD lamenta “desserviço” do clube
12-03-2014 - Em franca recuperação, Escudero já caminha sem apoio de muletas
11-03-2014 - Herrera volta a Uberlândia e chance de enfrentar São Bernardo é remota