Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lewis prefere remar de novo a torcer por quebra de Nico: Já fiz uma vez
Lewis-prefere-remar-de-novo-a-torcer-por-quebra-de-Nico-Ja-fiz-uma-vez
Depois de abandonar na etapa de abertura, na Austrália, e ver Nico Rosberg vencer e abrir 25 pontos, Lewis Hamilton “remou”. E após quatro vitórias seguidas, conseguiu assumir a liderança do campeonato. Aí veio o polêmico GP de Mônaco e o britânico viu seu companheiro de Mercedes reassumir a ponta. Sua situação ficou ainda pior com o GP do último domingo, no Canadá, quando quebrou, enquanto Nico, que também sofreu dos mesmos problemas no carro, levou até a bandeirada, chegou em segundo. Com 22 pontos de desvantagem na classificação geral, Hamilton foi político. Apesar de ter dois abandonos contra nenhum do alemão, garantiu que não torcerá para o infortúnio do parceiro e prefere “remar” tudo de novo. E ainda terá 12 corridas para isso.
 
- Preciso tentar alcança-lo. E eu realmente não quero que algum de nossos carros não termine a prova. Espero que não tenhamos mais problemas no carro, o que significa que terei ainda mais trabalho para recuperar o terreno perdido. Provavelmente precisarei de mais quatro vitórias seguidas e farei o que puder para conseguir isso. Dois abandonos não ajuda, mas há muitas corridas ainda. Eu consegui antes, posso conseguir novamente – disse ao site britânico "Autosport".
 
Ambas as Mercedes tiveram uma pane elétrica no sistema de recuperação de energia cinética (MGU-K) do motor no decorrer da prova, o que acabou provocando uma sobrecarga e o consequente superaquecimento dos freios. Lewis e Nico caíram de rendimento, mas depois conseguiram forçar um pouco o ritmo. Apesar do problema ter afetado o carro dos dois pilotos, somente Hamilton abandonou. O britânico explicou que pelo fato de, naquele momento, ele não estar “de cara para o vento” em primeiro, o sistema de seu carro acabou sendo danificado mais rapidamente.
 
- Sabíamos que tínhamos problemas em nosso segundo stint, mas achávamos que seria possível administrá-los. Tanto que estávamos naquele ritmo. Eu o passei  e pensei “que sensação ótima” e aí no fim da reta os freios falharam e não pude fazer nada. Quando você está seguindo alguém, você pega mais calor. Ele estava de cara para o vento o tempo todo na frente. Então eu não podia fazer muita coisa. 
 
A próxima chance que Hamilton terá para diminuir a vantagem para Rosberg é o GP da Áustria, no dia 22 de junho, com transmissão ao vivo da TV Globo a partir das 9h (horário de Brasília).
 
Hamilton abandona o GP do Canadá (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-03-2014 - VC Dá Nota: são-paulino Jadson ajuda, e Prass é o melhor da 1ª fase
25-03-2014 - Presidente do Barça pede paciência com Neymar: Será um dos melhores
25-03-2014 - De aniversário, Alex mira 200 jogos e exalta nova função: Quero me doar
25-03-2014 - Real Madrid e PSG estariam travando batalha para contratar Pogba, do Juve
24-03-2014 - Bauru vence Leme e se garante na final da Superliga B de vôlei feminino
24-03-2014 - Bicampeã brasileira, Bárbara elogia equipe e diz que objetivo é Rio 2016
24-03-2014 - São José Vôlei reclama de indefinição na final da Superliga B: Desconforto
24-03-2014 - Após corte, Juliana festeja retorno ao Circuito Mundial: Vou voltar para casa
24-03-2014 - Mineirinho será a sede do Mundial de Clubes de vôlei nesta temporada
24-03-2014 - Rosamaria substitui Tandara e ganha elogios de Zé Roberto: Ajudou muito