Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Léo Meindl minimiza noite de gala, e fala em lição para Franca fechar série
Leo-Meindl-minimiza-noite-de-gala,-e-fala-em-licao-para-Franca-fechar-serie
Conseguir uma alta pontuação com um aproveitamento de quase 60% nos arremessos de quadra e também nos de três pontos não é um feito comum no basquete, mas o ala Léo Meindl, do Franca, minimizou sua atuação no segundo jogo da série contra o Paulistano, vencido pelo time francano por 87 a 67. Léo fez 22 pontos e foi o cestinha da partida. 
 
- Acho que não foi uma partida acima da média, pois tenho condições de fazer isso em todos os jogos. Fiz o que faço sempre, mas é claro que dessa vez o aproveitamento foi melhor, as bolas caíram - comentou o ala, que destacou a força psicológica para explicar a vitória do Franca e o empate na série quartas de final por 1 a 1.
 
- Acho que o psicológico faz a diferença nesse momento. As bolas começam a cair, você fica mais ousado, tenta jogadas diferentes e esse espírito positivo contagia os companheiros.
 
A possibilidade de definir a série dentro do Pedrocão aconteceu também nas oitavas de final, quando o Franca conseguiu reverter a vantagem do Uberlândia ao vencer na casa do rival, porém, falhou justamente no terceiro jogo e precisou de um novo triunfo longe de seus domínios para se classificar. Segundo Léo, o time quer evitar o mesmo desgaste diante do Paulistano.
 
- São situações parecidas, porém, os times são diferentes. O Uberlândia tinha um time com atletas muito técnicos e experientes, que souberam aproveitar um momento de acomodação que tivemos por jogarmos em casa. O Paulistano é um time mais físico e nós aprendemos a lição. Achar que fizemos o mais difícil na série foi a chave para a derrota para o Uberlândia lá atrás. Temos que ter tranquilidade e saber que playoff é um jogo de cada vez.
 
Para Léo Meindl, fechar a série contra o Paulistano também tem um significado particular. Seria a primeira semifinal de NBB do atleta, que ano passado foi eliminado nas quartas de final pelo Bauru.
 
- Temos essa possibilidade. Somos parecidos com o Paulistano, eles foram segundo na classificação, nós terminamos em 10º, porém, essa posição não mostra o que é nosso time. Vacilamos em alguns jogos, mas temos força para chegarmos à semifinal - concluiu Léo Meindl.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-06-2014 - Curtinhas: Dominick Cruz pode voltar a lutar em agosto, contra Mizugaki
26-06-2014 - Phelps leva bronze em sua principal prova; Felipe Lima é 3º nos 100m peito
26-06-2014 - Marcelo Guimarães celebra 31 anos com bolo improvisado no Texas
26-06-2014 - UFC teria dito a Belfort que ele é o próximo desafiante no peso-médio
25-06-2014 - Wall, Rubio e Barnes: atletas da NBA curtem o Rio e visitam o Flamengo
25-06-2014 - Flamengo anuncia a renovação com Olivinha, Benite, Gegê e José Neto
25-06-2014 - Pai de quadrigêmeos, Murilo pede doação de sangue para um dos bebês
25-06-2014 - Splitter faz projeções com a seleção: Medalha em Olimpíada ou Mundial
25-06-2014 - Com mercado brasileiro escasso, São José Basquete olha para o exterior
25-06-2014 - Franca vence Araraquara e conquista a medalha de ouro nos Regionais