Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lamas minimiza ajuda de BJ Penn e Cigano aos treinos de José Aldo
Lamas-minimiza-ajuda-de-BJ-Penn-e-Cigano-aos-treinos-de-Jose-Aldo
 Adversário de José Aldo no UFC 169, que acontece no próximo fim de semana em Newark, nos EUA, Ricardo Lamas não acha que BJ Penn tenha agregado nada de extraordinário ao treinamento de seu adversário. O havaiano, que já foi campeão das categorias peso-leve e peso-meio-médio do UFC, passou uma temporada no Brasil auxiliando nos treinos de Aldo na Academia Nova União, mas para Lamas o reforço não deve alterar o jogo do manauara.

 - Eu ouvi que ele tem treinado com o BJ Penn, não sei se ele tem treinado com o Junior Cigano, que é um cara grande para ele (risos), mas eu não sou BJ Penn, não sou o Cigano ou quem quer que ele treine junto. Sou Ricardo Lamas e quando ele entrar no octógono contra mim, eu não ligo com quem ele tenha treinado - disse o americano em conversa com a imprensa durante o UFC: Henderson x Thomson, que aconteceu em Chicago no último sábado.

Lamas disse não se importar com o fato de ser considerado o azarão para o duelo e que vai entrar no octógono com uma mentalidade diferente da dos demais desafiantes de Aldo.

- Eu acho que muita gente o vê como um dos melhores lutadores peso por peso do UFC, e talvez ele seja. Muita gente vai para a luta mentalmente derrotado antes mesmo de pisar no octógono com ele. Isso não vai ser assim comigo. Sou muito forte mental e fisicamente e vou entrar lá sem me intimidar pelo nome dele. Eu sei que ele é um homem como qualquer outro. Quando ele coloca as calças, veste uma perna de cada vez, eu acho. A menos que ele tenha poderes mutantes dos quais eu não estou ciente, sempre que você pisa no octógono com outro homem é um jogo. Qualquer um pode vencer, qualquer dia, qualquer hora.

 Questionado se pretende levar a luta até o último round com a intenção de cansar o campeão dos penas, o americano disse que pensa na possibilidade, mas que tudo vai depender do que acontecer no momento do combate.

- Se eu vir que ele está se cansando, vou tentar aumentar um pouco mais o ritmo. Estou em forma, fazendo sparring e, depois do treino, ainda corro. Eu quero mais, então continuo indo para cima, e a minha condição física vai ajudar. Se eu perceber que ele está ficando cansado na luta vou tentar puxar mais o ritmo.

Lamas, que venceu as suas quatro disputas no UFC antes de conseguir a chance ao título, credita a oportunidade “tardia” à sua introspecção:

- Eu não acho que era um lutador tão conhecido, não falava muito na mídia, não sou um falastrão ou coisa assim, e acho que isso dificultou as minhas chances de conseguir uma luta pelo título. Depois da minha última luta passei a falar mais sobre o que eu esperava, o que eu merecia e acho que isso me ajudou a conseguir essa oportunidade.

Sobre a fase final de seu treinamento, o lutador explicou que a parte principal já foi feita e que agora está apenas concentrado na perda de peso.

- Eu venho me preparando nos últimos três meses para entrar lá e vencer, então não há nada que eu faça nessa última semana que vá mudar ou me deixar melhor para essa luta. Eu já fiz tudo o que eu pude no meu camp, e agora eu estou apenas concentrado em perder peso e me manter mentalmente focado e pronto para lutar.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-08-2014 - Final do NBB 7 será disputada em melhor de três partidas
13-08-2014 - Com mão inchada, Helinho é dúvida para a partida contra o Palmeiras
13-08-2014 - Armador Rafael Luz é cortado da seleção que disputará o Mundial
13-08-2014 - Perto de parar, Alessandra lamenta: Perdemos espaço para o vôlei
13-08-2014 - Após perder na estreia, Inter/Fupes bate LSB no Paulista de Basquete
13-08-2014 - Nova edição do Shooto Bope destaca disputa de cinturão sul-americano
13-08-2014 - Jon Jones sofre lesão, e luta contra Daniel Cormier é adiada para 2015
13-08-2014 - Gustafsson reclama de adiamento de Jones x Cormier: Luta era minha
13-08-2014 - Para Cormier, Jon Jones deveria ter aguentado dor e lutado no UFC 178
13-08-2014 - Ícone dos anos 80, ator de Império mantém forma com aulas de jiu-jitsu