Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lamas ignora chance de espiar treino de Aldo: Estou concentrado
Lamas-ignora-chance-de--espiar--treino-de-Aldo--Estou-concentrado-
Imagine estar a poucos metros de seu principal adversário, com uma margem de espaço para observar como ele trabalha, às vésperas de seu decisivo confronto direto. Você aproveitaria para dar uma "espiada"? Se sua resposta for "sim", você é uma pessoa diferente de José Aldo e Ricardo Lamas. Os dois lutadores, oponentes num combate valendo o cinturão dos pesos-penas no UFC 169, treinaram na noite de quarta-feira separados apenas por uma divisória com várias frestas, através das quais era possível ver o que se passava na sala ao lado. Todavia, nenhum dos dois sequer pensou em aproveitar a oportunidade para espionar.
 
- Eu nem sabia que ele estava do outro lado! - se surpreendeu Lamas, ao ser notificado pelo Combate.com que seu adversário estava ao lado. Somente neste momento, ele se permitiu uma rápida espiada para ver se Aldo estava de fato ali.
 
- Acho que ele está lá sim. Mas nem notei. Quando estou treinando, estou concentrado no que estou fazendo, não penso em nada - afirmou o desafiante número 1 da categoria.
 
O foco de Lamas ficou claro durante sua sessão de cerca de uma hora de treino. O americano chegou à sala, trocou de roupa, jogou a música de seu iPhone para uma caixa de som através do bluetooth e partiu para o trabalho. Foram 10 rounds de treinamento, alternando passagens com o treinador de trocação, César Carneiro, o treinador de jiu-jítsu, Daniel Valverde, e seu principal sparring, Luis Palomino, o "Baboon". Lamas seguiu tudo o que o trio pedia sem questionar nada e sem desviar o olhar para fora do tatame.
 
- Tenho que estar (concentrado), vou enfrentar o melhor do mundo. Se eu não me concentrar, não vai funcionar - explicou o desafiante.
 
Esta seriedade, porém, é reservada para os tatames e octógonos. Seus companheiros de equipe garantem que Lamas é uma pessoa extrovertida e divertida, com potencial até para ser ator. Parte deste talento ficou visível numa visita ao "Media Day" do Super Bowl, na terça-feira, quando brincou com jogadores das equipes finalistas da NFL e com celebridades americanas, como o apresentador de TV Regis Philbin. Ele promete mostrar um pouco disso também no "Media Day" do UFC 169, nesta quinta-feira, no Madison Square Garden, em Nova York.
 
- Quando ponho as luvas, algo na minha cabeça muda. Quando não estou treinando ou lutando, eu consigo ficar mais relaxado, sou mais eu mesmo, mais extrovertido, e gosto de brincar. Quando não tenho que pensar sobre lutar, não quero pensar em lutar, prefiro me divertir - disse.
equipe Ricardo Lamas MMA Masters (Foto: Adriano Albuquerque)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-07-2014 - Iranianas fazem apelo a FIVB contra proibição em ginásios no país
17-07-2014 - Confusão com local de treino da seleção faz Lucão ter de pular portão
17-07-2014 - Vissotto assina por uma temporada com o clube japonês JT Thunders
17-07-2014 - Cleveland acerta com Mike Miller, ex-parceiro de LeBron no Heat
17-07-2014 - Retorno de LeBron ao Cleveland gera 500 empregos e R$ 1 bilhão por ano
17-07-2014 - Franca anuncia contratação de ala-pivô da seleção argentina
17-07-2014 - São José contrata pivô Renan Lenz, do basquete universitário dos EUA
17-07-2014 - Após bi nos Regionais, São José vive expectativa pelo Paulista Feminino
17-07-2014 - Sem clube, Valtinho comenta procura do S. José: Estamos bem avançados
17-07-2014 - A pedido da FIA, times abrem mão da suspensão interligada na Alemanha