Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lamas ignora chance de espiar treino de Aldo: Estou concentrado
Lamas-ignora-chance-de--espiar--treino-de-Aldo--Estou-concentrado-
Imagine estar a poucos metros de seu principal adversário, com uma margem de espaço para observar como ele trabalha, às vésperas de seu decisivo confronto direto. Você aproveitaria para dar uma "espiada"? Se sua resposta for "sim", você é uma pessoa diferente de José Aldo e Ricardo Lamas. Os dois lutadores, oponentes num combate valendo o cinturão dos pesos-penas no UFC 169, treinaram na noite de quarta-feira separados apenas por uma divisória com várias frestas, através das quais era possível ver o que se passava na sala ao lado. Todavia, nenhum dos dois sequer pensou em aproveitar a oportunidade para espionar.
 
- Eu nem sabia que ele estava do outro lado! - se surpreendeu Lamas, ao ser notificado pelo Combate.com que seu adversário estava ao lado. Somente neste momento, ele se permitiu uma rápida espiada para ver se Aldo estava de fato ali.
 
- Acho que ele está lá sim. Mas nem notei. Quando estou treinando, estou concentrado no que estou fazendo, não penso em nada - afirmou o desafiante número 1 da categoria.
 
O foco de Lamas ficou claro durante sua sessão de cerca de uma hora de treino. O americano chegou à sala, trocou de roupa, jogou a música de seu iPhone para uma caixa de som através do bluetooth e partiu para o trabalho. Foram 10 rounds de treinamento, alternando passagens com o treinador de trocação, César Carneiro, o treinador de jiu-jítsu, Daniel Valverde, e seu principal sparring, Luis Palomino, o "Baboon". Lamas seguiu tudo o que o trio pedia sem questionar nada e sem desviar o olhar para fora do tatame.
 
- Tenho que estar (concentrado), vou enfrentar o melhor do mundo. Se eu não me concentrar, não vai funcionar - explicou o desafiante.
 
Esta seriedade, porém, é reservada para os tatames e octógonos. Seus companheiros de equipe garantem que Lamas é uma pessoa extrovertida e divertida, com potencial até para ser ator. Parte deste talento ficou visível numa visita ao "Media Day" do Super Bowl, na terça-feira, quando brincou com jogadores das equipes finalistas da NFL e com celebridades americanas, como o apresentador de TV Regis Philbin. Ele promete mostrar um pouco disso também no "Media Day" do UFC 169, nesta quinta-feira, no Madison Square Garden, em Nova York.
 
- Quando ponho as luvas, algo na minha cabeça muda. Quando não estou treinando ou lutando, eu consigo ficar mais relaxado, sou mais eu mesmo, mais extrovertido, e gosto de brincar. Quando não tenho que pensar sobre lutar, não quero pensar em lutar, prefiro me divertir - disse.
equipe Ricardo Lamas MMA Masters (Foto: Adriano Albuquerque)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Rogério Ceni lamenta afastamentos de atletas no São Paulo: É uma pena
08-04-2014 - Quarentona, Muralha Amarela guia Borussia em missão contra o Real
08-04-2014 - Bahia confirma Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol
08-04-2014 - Ney não desanima após derrota e convoca torcida a lotar Pituaçu
08-04-2014 - Flu diz não ter oferta oficial do Timão por Sobis: Queremos que ele fique
07-04-2014 - Com Ricardo, Alison bate Emanuel e conquista o tetra do Rei da Praia
07-04-2014 - Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
07-04-2014 - Antes da coroa, Ricardo é motivo de disputa entre Alison e Emanuel:É bom
07-04-2014 - Sesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da SuperligaSesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da Superliga
07-04-2014 - Campeão olímpico deixa o vôlei com choro, ovação de rivais e último troféu