Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


LEITURA DE ONDA: A arte do drible
A-arte-do-drible
Tristes tempos esses do bem contra o mal. O maniqueísmo já tinha sido derrotado até nas histórias infantis, mas ressurge violentamente nas ruas e no que parece ser o principal tribunal da sociedade moderna, o Facebook. Essa radicalização do discurso, que leva a uma porradaria de parte a parte, só interessa a quem não gosta de um bom debate. É a doença da democracia.
 
Nos tempos de labuta como repórter de um grande jornal brasileiro, um amigo soltava uma frase lapidar sempre que se via diante de uma reportagem difícil de ser aprovada pelo chefe, por conta de possíveis interesses políticos ou corporativos: “A vida é a arte do drible”.
 
Ele queria dizer, com isso, que é importante driblar as adversidades dentro do campo, sem corromper as regras do jogo. Demos muitos dribles, alguns em parceria. Conseguimos publicar, sem sair de campo, histórias impensáveis para a cultura daquela redação.
 
Ir para a rua, protestar, questionar, ocupar todos os espaços com coesão, bons argumentos e criatividade é driblar dentro do jogo. Soltar rojão no meio da população é entrar de sola.
 
Não adianta. Tem gente, que assiste ao jogo da tribuna, louca para ver o couro comer dentro de campo. É a chance de melar a parada, jogar o tabuleiro para o alto, dar fim ao debate.
 
Também temos que driblar no surfe. Só conquistaremos o primeiro título mundial dando um belo lençol nos saxões, não tem jeito. Nossos atletas precisarão, mais uma vez, de criatividade, persistência, talento e, muito, muito estômago. Esse é o jogo.
 
O futebol sempre adornou nossos clichês mais baratos. Mas não desisto. Acho o drible, especialmente, a nossa cara, a cara da nossa cultura. Temos que recuperar a arte de vencer o adversário produzindo o inesperado, a surpresa, sem sair das regras.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-02-2014 - Palmeirenses pedem pés no chão após início perfeito no Paulistão
03-02-2014 - Com a “faca no pescoço”, Bahia pode ter Maxi Biancucchi para a próxima partida
03-02-2014 - Erazo decepciona na estreia pelo Fla, sai expulso, mas mostra qualidades
03-02-2014 - Dinei festeja retorno ao time e estreia na Copa do Nordeste: ‘Feliz por voltar’
01-02-2014 - Massa é o mais veloz no último dia de teste de Jerez. Alonso termina em 2º
01-02-2014 - Líder do dia, Massa mostra satisfação com Williams, mas diz: Teste é teste
01-02-2014 - PSA reduz produção do Peugeot 208 na França
01-02-2014 - Exclusivo: Corolla brasileiro final em gravação de comercial
01-02-2014 - Exclusivo: Dodge Journey Crossroad chegará ao Brasil no segundo semestre
01-02-2014 - Schumi estaria respondendo bem a estímulos e teria piscado, diz jornal