Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


LEITURA DE ONDA: A arte do drible
A-arte-do-drible
Tristes tempos esses do bem contra o mal. O maniqueísmo já tinha sido derrotado até nas histórias infantis, mas ressurge violentamente nas ruas e no que parece ser o principal tribunal da sociedade moderna, o Facebook. Essa radicalização do discurso, que leva a uma porradaria de parte a parte, só interessa a quem não gosta de um bom debate. É a doença da democracia.
 
Nos tempos de labuta como repórter de um grande jornal brasileiro, um amigo soltava uma frase lapidar sempre que se via diante de uma reportagem difícil de ser aprovada pelo chefe, por conta de possíveis interesses políticos ou corporativos: “A vida é a arte do drible”.
 
Ele queria dizer, com isso, que é importante driblar as adversidades dentro do campo, sem corromper as regras do jogo. Demos muitos dribles, alguns em parceria. Conseguimos publicar, sem sair de campo, histórias impensáveis para a cultura daquela redação.
 
Ir para a rua, protestar, questionar, ocupar todos os espaços com coesão, bons argumentos e criatividade é driblar dentro do jogo. Soltar rojão no meio da população é entrar de sola.
 
Não adianta. Tem gente, que assiste ao jogo da tribuna, louca para ver o couro comer dentro de campo. É a chance de melar a parada, jogar o tabuleiro para o alto, dar fim ao debate.
 
Também temos que driblar no surfe. Só conquistaremos o primeiro título mundial dando um belo lençol nos saxões, não tem jeito. Nossos atletas precisarão, mais uma vez, de criatividade, persistência, talento e, muito, muito estômago. Esse é o jogo.
 
O futebol sempre adornou nossos clichês mais baratos. Mas não desisto. Acho o drible, especialmente, a nossa cara, a cara da nossa cultura. Temos que recuperar a arte de vencer o adversário produzindo o inesperado, a surpresa, sem sair das regras.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Apaixonado pelo Fla, Laprovittola quer ser campeão de tudo: Nós podemos
06-05-2014 - Nos playoffs, Toledo se destaca em meio à força coletiva do Mogi
06-05-2014 - Lula critica irregularidade do Franca: Nosso time é culpado pela derrota
06-05-2014 - Armador do Philadelphia 76ers é eleito o calouro do ano na NBA
06-05-2014 - Intenso, Wizards de Nenê vencem os Pacers fora e saem na frente no playoff
06-05-2014 - Com recorde de Chris Paul, Clippers vencem o Thunder no jogo 1 do playoff
06-05-2014 - As mulheres a serem batidas na vela
06-05-2014 - Lars espera legado olímpico próximo do zero e defende vela em Búzios
06-05-2014 - Isaquias bate medalhistas olímpicos e passa em 1º para final
06-05-2014 - Isaquias melhora tempo, mas fica com a prata na Copa do Mundo de Milão