Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Kei car: De solução a vilão do mercado japonês
Kei-car-De-solucao-a-vilao-do-mercado-japones
Se você é fã de kei car, então prepare-se para notícias bem ruins daqui para frente. Segundo o New York Times, o que um dia foi solução para o mercado japonês, hoje virou um vilão no país asiático.
 
O governo nipônico não está gostando nada da presença do kei car na economia japonesa. Gozando de benefícios fiscais, inclusive com o direito ao proprietário de ter uma garagem, o segmento mais popular do país, que representa 40% das vendas, tem proposta e estilo que não agradam no exterior.
 
Com nomes exóticos e formato quadradão em geral, chegando mesmo a parecer uma caixa com rodas, o kei car caiu no gosto do consumidor japonês, tanto por sua versatilidade quanto pela economia. No entanto, poucos são os modelos do segmento que conseguem algum êxito no mercado internacional.
 
Surgido nos anos 50 como uma solução de pós-guerra para o mercado automotivo nipônico, o kei car hoje não é “exportável” e o governo quer que a indústria do país volte a exportar. Para isso, Tóquio quer carros nacionais que possam agradar também americanos, europeus, asiáticos, entre outros.
 
Um processo de aumento do imposto (em cerca de 50%) já foi implementado a fim de tirar as vantagens do kei car, obrigando as montadoras a investir em carros maiores e mais próximos ao desejo do consumidor internacional.
 
Com o iene em alta, o Japão registrou uma fuga quase em massa de investimentos, que foram canalizados em players do exterior, tais como Tailândia e México, por exemplo. O dinheiro que sai é aplicado na produção para exportação através de bases fora do arquipélago.
 
Se por um lado o kei car deixa de ser tão popular, dando espaço para modelos mais globais, o mercado nipônico passa a ficar mais vulnerável à invasão estrangeira. Esse ano, as importações de marcas de fora ganharam grande impulso no Japão. Enfim, o pequeno samurai pode estar com os dias contados.
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Rogério Ceni lamenta afastamentos de atletas no São Paulo: É uma pena
08-04-2014 - Quarentona, Muralha Amarela guia Borussia em missão contra o Real
08-04-2014 - Bahia confirma Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol
08-04-2014 - Ney não desanima após derrota e convoca torcida a lotar Pituaçu
08-04-2014 - Flu diz não ter oferta oficial do Timão por Sobis: Queremos que ele fique
07-04-2014 - Com Ricardo, Alison bate Emanuel e conquista o tetra do Rei da Praia
07-04-2014 - Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
07-04-2014 - Antes da coroa, Ricardo é motivo de disputa entre Alison e Emanuel:É bom
07-04-2014 - Sesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da SuperligaSesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da Superliga
07-04-2014 - Campeão olímpico deixa o vôlei com choro, ovação de rivais e último troféu