Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Kei car: De solução a vilão do mercado japonês
Kei-car-De-solucao-a-vilao-do-mercado-japones
Se você é fã de kei car, então prepare-se para notícias bem ruins daqui para frente. Segundo o New York Times, o que um dia foi solução para o mercado japonês, hoje virou um vilão no país asiático.
 
O governo nipônico não está gostando nada da presença do kei car na economia japonesa. Gozando de benefícios fiscais, inclusive com o direito ao proprietário de ter uma garagem, o segmento mais popular do país, que representa 40% das vendas, tem proposta e estilo que não agradam no exterior.
 
Com nomes exóticos e formato quadradão em geral, chegando mesmo a parecer uma caixa com rodas, o kei car caiu no gosto do consumidor japonês, tanto por sua versatilidade quanto pela economia. No entanto, poucos são os modelos do segmento que conseguem algum êxito no mercado internacional.
 
Surgido nos anos 50 como uma solução de pós-guerra para o mercado automotivo nipônico, o kei car hoje não é “exportável” e o governo quer que a indústria do país volte a exportar. Para isso, Tóquio quer carros nacionais que possam agradar também americanos, europeus, asiáticos, entre outros.
 
Um processo de aumento do imposto (em cerca de 50%) já foi implementado a fim de tirar as vantagens do kei car, obrigando as montadoras a investir em carros maiores e mais próximos ao desejo do consumidor internacional.
 
Com o iene em alta, o Japão registrou uma fuga quase em massa de investimentos, que foram canalizados em players do exterior, tais como Tailândia e México, por exemplo. O dinheiro que sai é aplicado na produção para exportação através de bases fora do arquipélago.
 
Se por um lado o kei car deixa de ser tão popular, dando espaço para modelos mais globais, o mercado nipônico passa a ficar mais vulnerável à invasão estrangeira. Esse ano, as importações de marcas de fora ganharam grande impulso no Japão. Enfim, o pequeno samurai pode estar com os dias contados.
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-04-2014 - Jones toma tapa na cara dos irmãos e faz encarada intensa com Glover
26-04-2014 - Mano minimiza reencontro e define passagem pelo Flamengo: Curta
26-04-2014 - Advogado da Lusa critica ação de Procurador do STJD: Folclore, carnaval
26-04-2014 - Atletas do Barça prestam homenagem a Tito Vilanova no Camp Nou
26-04-2014 - No dia do goleiro, Taffarel relembra 1994 e dá a benção a Julio César
26-04-2014 - Técnico diz que Neymar “leva Brasil nos ombros”, mas crê no México
26-04-2014 - Caso Kardec: São Paulo confiante, Palmeiras pessimista, e atleta triste
25-04-2014 - Estádio de beisebol do Baltimore Orioles recebe Media Day do UFC
25-04-2014 - Jones pede, e comissão de Baltimore faz controle antidoping mais rigoroso
25-04-2014 - Phil Davis declara guerra a Jon Jones e classifica o campeão como “frango