Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Kazan sobra em quadra, bate o Osasco e conquista o título mundial
Kazan-sobra-em-quadra,-bate-o-Osasco-e-conquista-o-titulo-mundial

O pedido feito pelo técnico Luizomar de Moura era para que se divertissem em quadra. Queria que suas jogadoras retomassem o espírito que sempre foi marca registrada da equipe. Mas o sorriso ficou longe de tomar o rosto do Osasco. Culpa da gigante Gamova e suas companheiras. Neste domingo, em Zurique, o Dinamo Kazan não deu chances para a equipe brasileira e ergueu o troféu do Mundial de Clubes: 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/16 e 27/25. O título marca um fim de semana de ouro para o vôlei da Rússia, já que no sábado o Belogorie Belgorod, também com uma campanha invicta, chegou ao topo do mundo no torneio masculino disputado em Belo Horizonte.   

Disputando a competição como convidado, o Osasco sonhava com o bicampeonato para tentar fechar a ferida que se abriu na semifinal da Superliga. O Sesi-SP, que lhe impediu de ir à final nacional, não conseguiu desta vez o lugar na decisão, mas vai ter boas recordações de sua primeira participação no Mundial. Levará para casa a medalha de bronze que veio depois de um 3 a 2 (25/18, 20/25, 25/21, 23/25 e 15/13) sobre o anfitrião Volero Zurich.       

osasco x dinamo kazan volei (Foto: Divulgação/FIVB)Jogadoras do Dinamo Kazan conquistam título com campanha invicta (Foto: Divulgação/FIVB)

A maior pontuadora da decisão foi Gamova, com 24 acertos. Conseguiu, sozinha, fazer mais pontos do que Thaisa (10) e Sheilla (8) juntas. 

O jogo

O time russo tinha pressa. Sacava bem, tirava o passe das mãos da levantadora Fabiola e abria 7/2. Sheilla não conseguia passar pelo bloqueio e Luizomar gastava seu segundo pedido de tempo para tentar arrumar a casa (11/3). Mas o Kazan imprimia um ritmo forte e quase não errava (19/7). Tinha total domínio da situação e colocava uma ruga de preocupação na testa do Osasco: 25/11.      

O time começou a jogar a melhor no segundo set. Ainda assim não o suficiente para preocupar o time russo. Startseva distribuía bem as jogadas, a defesa estava atenta e a muralha sempre montada na frente das atacantes do Osasco (15/9). Luizomar trocava as peças, o jogo seguia o mesmo. O Osasco não fazia mais resistência, se complicava no passe e via as rivais fazerem 2 a 0: 25/16. 

Luizomar tentava mexer com os brios de suas comandadas. Lembrava que aquele era a última partida da temporada e que não tinham nada a perder. Sem se sentir ameaçado, o Kazan começava a diminuir o nível de concentração. O Osasco se aproximava (12/9), o que mereceu o puxão de orelhas do técnico Rishat Gilyazutidnov. Thaisa começava a aparecer no jogo. Sanja dava trabalho. De tanto pressionar, chegou ao empate (23/23). A invasão por cima de Sheilla deu o match point para o Kazan. O Osasco se salvou após uma marcação da arbitragem que mereceu a reclamação do elenco russo. Gamova colocou o Kazan novamente em vantagem. Teve resposta. Na terceira oportunidade, no entanto, a gigante não perdoou: 27/25.  

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-02-2014 - Cormier admite choro em treino: Estava com problemas pessoais
18-02-2014 - Expectativa de Lyoto se confirma, e exame não aponta fratura no pé
18-02-2014 - Lyoto: Se tivesse mais 30 segundos de luta eu teria vencido por nocaute
18-02-2014 - Viscardi diz que faltou frieza para nocautear e lamenta: Foi burrice
18-02-2014 - UFC lança pôster oficial de torneio de Fabricio Werdum x Travis Browne
18-02-2014 - Inscrições para o Paulistão acabam nesta terça; grandes buscam reforços
18-02-2014 - Custo de tecnologia para linha do gol cria impasse após erro de auxiliar
18-02-2014 - Esquenta da Copa: Champions volta com mais da metade de selecionáveis
18-02-2014 - Curtinha: gramado do Barradão é retirado para reforma no estádio
18-02-2014 - Por permanência no Bahia, Wangler promete espírito de final na quarta