Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
Julgamento-em-Munique-e-adiado

As audiências do julgamento de Bernie Ecclestone, de 83 anos, marcadas para esta semana foram adiadas. O juiz Peter Noll, que preside o tribunal de Munique responsável por analisar as acusações contra o chefão da Fórmula 1, acatou um atestado médico apresentado pela defesa do réu, impossibilitado de comparecer às sessões desta terça e desta quarta-feira por motivo de doença. O julgamento começou no último dia 24 de abril e tem 26 sessões programadas até 16 setembro.  

Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)O britânico Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)

 

O chefão da Fórmula 1 é acusado de ter oferecido suborno para que o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, convencesse a instituição financeira a vender suas ações da principal categoria do automobilismo, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, Gribowsky foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 

O dirigente admite ter feito pagamentos ao ex-banqueiro, mas alega que só realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo alemão. Caso seja condenado, o chefão da F-1 poderá ser prezo por um período de até dez anos. Ecclestone foi afastado do conselho do grupo CVC, acionista majoritário da categoria, mas continua administrando a principal categoria do automobilismo mundial, sob supervisão do conselho diretor da empresa.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
09-07-2014 - Novo Honda City 2015 chega em setembro, mas continua rodando em testes
09-07-2014 - Jaguar Land Rover lança família de motores Ingenium
09-07-2014 - Russell Westbrook desfalcará equipe dos EUA no Mundial da Espanha
09-07-2014 - Dirigente espera dificuldade para renovar com Quezada: Valorizado
09-07-2014 - Após renovar com Neto, Benite, Gegê e Laprovittola, Fla fecha com Meyinsse
09-07-2014 - De férias, LeBron vira strongman por um dia e treina com pneu de trator
09-07-2014 - Demétrius será o novo técnico da equipe de basquete do Minas
09-07-2014 - Bruno Caboclo defenderá o Toronto Raptors na Liga de Verão da NBA
09-07-2014 - Lutadora do AM nos EUA: eliminação no MMA ; campeã no Submission