Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
Julgamento-em-Munique-e-adiado

As audiências do julgamento de Bernie Ecclestone, de 83 anos, marcadas para esta semana foram adiadas. O juiz Peter Noll, que preside o tribunal de Munique responsável por analisar as acusações contra o chefão da Fórmula 1, acatou um atestado médico apresentado pela defesa do réu, impossibilitado de comparecer às sessões desta terça e desta quarta-feira por motivo de doença. O julgamento começou no último dia 24 de abril e tem 26 sessões programadas até 16 setembro.  

Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)O britânico Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)

 

O chefão da Fórmula 1 é acusado de ter oferecido suborno para que o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, convencesse a instituição financeira a vender suas ações da principal categoria do automobilismo, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, Gribowsky foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 

O dirigente admite ter feito pagamentos ao ex-banqueiro, mas alega que só realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo alemão. Caso seja condenado, o chefão da F-1 poderá ser prezo por um período de até dez anos. Ecclestone foi afastado do conselho do grupo CVC, acionista majoritário da categoria, mas continua administrando a principal categoria do automobilismo mundial, sob supervisão do conselho diretor da empresa.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Wanderlei diz que comportamento de Sonnen o irrita nos bastidores do TUF
07-03-2014 - Dudu Dantas vê parceiro Renan Barão como o melhor peso-galo do planeta
07-03-2014 - Guia: Flu se garante, e Bota tem só 1% de chance de avançar às semifinais
07-03-2014 - Novato Luciano encara o experiente Luis Fabiano no Majestoso
07-03-2014 - Em jejum de vitórias, São Paulo acumula sete clássicos sem fazer gols
07-03-2014 - A incógnita do Bahia: clube busca substituto de William. Veja opções.
07-03-2014 - Mesmo após triunfo, Ney Franco critica postura da equipe e fala de Souza e Hugo
07-03-2014 - Um pouco baixo, Samir sonha alto e promete: Darei o melhor para o Fla
06-03-2014 - Melendez revela que chamou Nate e Nick Diaz para seu time no TUF 20
06-03-2014 - William Patolino enfrenta Neil Magny no UFC de Cincinnati dia 10 de maio