Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
Julgamento-em-Munique-e-adiado

As audiências do julgamento de Bernie Ecclestone, de 83 anos, marcadas para esta semana foram adiadas. O juiz Peter Noll, que preside o tribunal de Munique responsável por analisar as acusações contra o chefão da Fórmula 1, acatou um atestado médico apresentado pela defesa do réu, impossibilitado de comparecer às sessões desta terça e desta quarta-feira por motivo de doença. O julgamento começou no último dia 24 de abril e tem 26 sessões programadas até 16 setembro.  

Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)O britânico Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)

 

O chefão da Fórmula 1 é acusado de ter oferecido suborno para que o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, convencesse a instituição financeira a vender suas ações da principal categoria do automobilismo, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, Gribowsky foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 

O dirigente admite ter feito pagamentos ao ex-banqueiro, mas alega que só realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo alemão. Caso seja condenado, o chefão da F-1 poderá ser prezo por um período de até dez anos. Ecclestone foi afastado do conselho do grupo CVC, acionista majoritário da categoria, mas continua administrando a principal categoria do automobilismo mundial, sob supervisão do conselho diretor da empresa.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
30-07-2014 - Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
30-07-2014 - Jogadores do Uberlândia esperam ano com mais chances no NBB-7
30-07-2014 - Argentina irá treinar na sede do Fla para Desafio no Maracanãzinho
30-07-2014 - LeBron tira roupa, joga para multidão e leva público ao delírio em Taiwan
30-07-2014 - Com pré-temporada mais curta, São José prevê evolução durante estadual
30-07-2014 - Nenê volta ao Rio para esquecer vaias e conquistar fãs: Eu espero agradar
30-07-2014 - Jonas Coelho x Diego Pralon é 2ª luta confirmada para o Circuito Talent 12
30-07-2014 - UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
30-07-2014 - Hernani Perpétuo é suspenso por tempo indeterminado após derrota