Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
Julgamento-em-Munique-e-adiado

As audiências do julgamento de Bernie Ecclestone, de 83 anos, marcadas para esta semana foram adiadas. O juiz Peter Noll, que preside o tribunal de Munique responsável por analisar as acusações contra o chefão da Fórmula 1, acatou um atestado médico apresentado pela defesa do réu, impossibilitado de comparecer às sessões desta terça e desta quarta-feira por motivo de doença. O julgamento começou no último dia 24 de abril e tem 26 sessões programadas até 16 setembro.  

Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)O britânico Bernie Ecclestone no banco dos réus no tribunal de Munique, na Alemanha (Foto: Getty Images)

 

O chefão da Fórmula 1 é acusado de ter oferecido suborno para que o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, convencesse a instituição financeira a vender suas ações da principal categoria do automobilismo, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, Gribowsky foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 

O dirigente admite ter feito pagamentos ao ex-banqueiro, mas alega que só realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo alemão. Caso seja condenado, o chefão da F-1 poderá ser prezo por um período de até dez anos. Ecclestone foi afastado do conselho do grupo CVC, acionista majoritário da categoria, mas continua administrando a principal categoria do automobilismo mundial, sob supervisão do conselho diretor da empresa.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-04-2014 - Rolezinho pela cobertura da Arena Palmeiras mostra andamento da obra
16-04-2014 - O saci e o medo do Rio: mãe marcava firme, mas não evitou dribles de Dener
16-04-2014 - Cruzeiro vai atingir um milhão de torcedores no novo Mineirão
16-04-2014 - Anelka grava vídeo e afirma que nunca acertou com Galo: É falso
16-04-2014 - Na pressão: cheios de incertezas, Barça e Real decidem Copa do Rei
15-04-2014 - Citroën DS 6WR: SUV premium da marca francesa tem primeira imagem revelada
15-04-2014 - Massa festeja encontro com Nadal: Número 1 no tênis e como pessoa
15-04-2014 - Análise CARPLACE (picapes pequenas): veículo mais vendido do país, Strada avança
15-04-2014 - Filho de Schumi é pódio em prova de kart e dedica conquista ao pai
15-04-2014 - Massa espera por melhorias no carro e torce por pista seca no GP da China