Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


José Aldo sofre lesão e está fora da luta com Chad Mendes no UFC 176
Jose-Aldo-sofre-lesao-e-esta-fora-da-luta-com-Chad-Mendes-no-UFC-176
O UFC 176 sofreu uma baixa importante. O campeão dos pesos-penas José Aldo se contundiu e está fora do evento do dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). O brasileiro enfrentaria Chad Mendes na luta principal. A informação foi divulgada no programa "UFC Tonight". O presidente da organização, Dana White, ainda não se pronunciou a respeito da luta que entrará no lugar da disputa do título até 66kg. O treinador do atleta da Nova União, André Pederneiras, revelou ao Combate.com que o problema aconteceu após ele tomar uma queda em um treino na semana passada, causando lesões nas costas e no ombro. Entretanto, nenhuma delas vai precisar de cirurgia e especialistas pediram três semanas de inatividade para Aldo. Após o período ele será reavaliado pelos médicos para saber se haverá necessidade de mais tempo de repouso ou não. Já nesta quinta-feira, o brasileiro será submetido a uma injeção de corticóide para tentar diminuir a dor.
 
- Semana passada, terça-feira, ele estava treinando e tomou uma queda. Quando foi apoiar a mão, escorregou, bateu a cabeça e o ombro muito forte no chão. Aí começou a reclamar de muita dor. Ligamos para o médico e ele pediu uma ressonância de urgência para dar uma olhada. No dia seguinte, foi constatada mais uma hérnia de disco na cervical. O impacto foi em cima da hérnia anterior que ele já tinha.  Foi constatado que ele tem uma diminuição no forame (buraco onde passa todas as enervações da coluna). Ele também está com uma pequena lesão no labrum (ombro). Lamentamos muito, mas é uma coisa do esporte. O Aldo está muito triste. É uma luta muito importante para ele e a gente espera, no futuro, que essa luta aconteça. Ela vai acontecer de qualquer jeito, mas não no momento, porque ele precisa se recuperar.
 
A última vez que José Aldo entrou no octógono foi em fevereiro, quando venceu Ricardo Lamas por decisão unânime. Ele já defendeu seu cinturão em seis oportunidades e o duelo contra Mendes seria a revanche entre eles, já que o brasileiro o venceu por nocaute no fim do primeiro round, em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro.
 
Após ser derrotado por Aldo, Mendes emplacou cinco vitórias consecutivas, sendo a última delas em dezembro do ano passado, sobre Nik Lentz, que o credenciou a ter nova chance de disputar o título dos pesos-penas. Com a lesão do campeão, o lutador terá que aguardar para ter outra oportunidade de lutar pelo título
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-02-2014 - Cormier admite choro em treino: Estava com problemas pessoais
18-02-2014 - Expectativa de Lyoto se confirma, e exame não aponta fratura no pé
18-02-2014 - Lyoto: Se tivesse mais 30 segundos de luta eu teria vencido por nocaute
18-02-2014 - Viscardi diz que faltou frieza para nocautear e lamenta: Foi burrice
18-02-2014 - UFC lança pôster oficial de torneio de Fabricio Werdum x Travis Browne
18-02-2014 - Inscrições para o Paulistão acabam nesta terça; grandes buscam reforços
18-02-2014 - Custo de tecnologia para linha do gol cria impasse após erro de auxiliar
18-02-2014 - Esquenta da Copa: Champions volta com mais da metade de selecionáveis
18-02-2014 - Curtinha: gramado do Barradão é retirado para reforma no estádio
18-02-2014 - Por permanência no Bahia, Wangler promete espírito de final na quarta