Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jones pede, e comissão de Baltimore faz controle antidoping mais rigoroso
Jones-pede,-e-comissao-de-Baltimore-faz-controle-antidoping-mais-rigoroso

Tipicamente, lutadores de MMA passam por exames antidoping apenas na semana de suas lutas, um dia antes dos combates. Dependendo do local do evento, apenas os protagonistas da luta principal são testados após a luta, além de outros quatro participantes do card selecionados aleatoriamente. Não será o caso para o UFC 172, que acontece neste sábado em Baltimore. A comissão atlética local conduziu um controle antidoping mais rigoroso para os dois lutadores do evento principal, Jon Jones e Glover Teixeira, com exames aleatórios durante os camps de treinamentos de ambos os atletas.

Jon Jones x Glover Teixeira MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones e Glover Teixeira passaram por exames antidoping durante seus camps 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe de reportagem do canal Combate teve uma entrevista com o peso-meio-pesado brasileiro interrompida na semana passada para que ele passasse por um exame surpresa, e Glover revelou que o controle extra foi um pedido de seu adversário. O atual campeão da categoria no UFC confirmou.

- Sim, eu pedi à comissão de Baltimore que testasse tanto eu quanto Glover por drogas de aumento de performance. Eles nos testaram várias vezes durante nosso camp e fiquei muito feliz que eles fizeram isso. Tenho certeza que Glover também ficou feliz, especialmente se não estiver usando doping - disse Jones ao Combate.com.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Não foi a única mudança no controle antidoping. De acordo com Dana White, presidente do UFC, a companhia decidiu também pagar para que todos os lutadores do evento de sábado sejam testados tanto antes quanto depois do evento.

- Todos os atletas do card aqui em Baltimore passarão por testes antidoping. Não haverá testes de sangue, apenas urina (depois da luta). Faremos isso por algum tempo. Antes, as comissões atléticas testavam os atletas do evento principal e alguns outros aleatoriamente. Agora, nós decidimos pagar os testes de todos. Mesmo em estados como Nevada, onde acontecem grandes lutas o tempo todo, eles não têm orçamento para arcar com os custos, então nós decidimos assumir esse gasto e pagar pelos testes - explicou White.

O canal Combate transmite o UFC 172 ao vivo, a partir das 20h30 (horário de Brasília) de sábado, e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. A pesagem ocorre na sexta-feira, com transmissão do canal e do site a partir das 17h.

UFC 172
26 de abril de 2014, em Baltimore (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Glover Teixeira
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Anthony Johnson
Peso-médio: Luke Rockhold x Tim Boetsch
Peso-leve: Jim Miller x Yancy Medeiros
Peso-pena: Max Holloway x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Tim Elliott
Peso-leve: Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Peso-galo: Jessamyn Duke x Bethe Correia
Peso-leve: Danny Castillo x Charlie Brenneman
Peso-galo: Chris Beal x Patrick Williams

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-04-2014 - Minotauro recebe ajuda do amigo Ricardo Arona nos treinos em Dubai
01-04-2014 - Site russo crava Demetrious Johnson x Ali Bagautinov para o UFC 174
01-04-2014 - Primeiro iraquiano do UFC lembra infância no país: Vi muitas bombas
01-04-2014 - WSOF anuncia Toquinho x Fitch para julho, mas americano descarta data
01-04-2014 - Dana descarta anúncios no Dia da Mentira: Completa perda de tempo
01-04-2014 - Giovane Gávio vem para fortalecer projeto do vôlei de Montes Claros
01-04-2014 - Campinas usa semana livre para deixar Tandara pronta para semifinal
01-04-2014 - São José vence final contra Bauru e garante vaga na Superliga A feminina
01-04-2014 - Confronto decisivo entre Sesi-SP e Praia Clube tem data antecipada
01-04-2014 - Héverton, pivô de rebaixamento da Portuguesa, se aposenta aos 28 anos