Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jones coloca Cormier como possível rival e admite: Sou um exterminador
Jones-coloca-Cormier-como-possivel-rival-e-admite-nSou-um-exterminador
Ele queria ser policial quando pequeno. Virou o dono do cinturão dos meio-pesados do UFC. É o melhor peso-por-peso do mundo. Apaixonado pelo Brasil, não teve piedade de superar os lutadores tupiniquins. Aliás, atropelar seus rivais é sua principal atribuição. Em sua cartilha não há escolha de oponentes. Até por isso, foge de polêmicas e não responde às provocações, como Daniel Cormier fez após superar Dan Henderson no último final de semana. Só que Jon Jones ainda não está completo. Um sonho ele mantém vivo. O de ser campeão peso pesado.
 
O americano de 26 anos esteve em Porto Alegre na última quarta-feira para ministrar um seminário. Ensinou alguns dos seus truques, como a “entrada falsa” ao simular que vai pegar a perna do adversário enquanto prepara para a cotovelada. Antes do evento, o lutador conversou com o GloboEsporte.com em seu camarim.  
 
Munido de água e uma bandeja com maçãs, bananas e uvas, arriscou algumas palavras em português, brincou com a Brazuka, a bola da Copa do Mundo. E entre cantaroladas e danças, falou sobre a caminhada para manter o cinturão da categoria. Das sete defesas, três foram contra brasileiros (Lyoto Machida, Vitor Belfort e Glover Teixeira), além de conquistá-lo em cima de Maurício Shogun. Jones elogia a qualidade dos brasileiros, mas diz que sua função é vencer quem aparecer em sua frente: 
 
- Eu sou um exterminador, não um exterminador de brasileiros. O Brasil tem alguns dos melhores lutadores do mundo. Eu gosto de lutar com os melhores, seja do Brasil, dos EUA, da Suécia, Canadá. 
 
Além de Porto Alegre, Jones esteve em Curitiba e São Paulo e também passará pelo Rio de Janeiro.  E, enquanto arriscava embaixadinhas,  mostrou o carinho pelo país:
 
- É a terceira vez que venho ao Brasil. Adoro a pessoas, a comida, olhar as praias. E as artes marciais vieram daqui. Então é muito bom voltar ao Brasil.
 
Quanto ao próximo rival, evita dizer qual luta será boa ou ruim. A organização pretende colocá-lo diante de Alexander Gustafsson no UFC 177, marcado para o dia 17 de agosto. O americano não confirma a luta. Coloca ainda que Daniel Cormier pode ser o rival. Deixa a decisão para uma conversa entre Dana White e ele:
 
- Não há uma situação no momento. Pode ser Gustafsson, Daniel Cormier, Gustafson. Tem que ver com o empresário e Dana White. Eu luto com quem for definido, mas é preciso ser interessante para as partes. Luto com qualquer um.
 
Enquanto reina absoluto nos meio-pesados e aguarda a oficialização do próximo adversário, o americano - que desejava ser o “oficial Jones”, um policial, quando criança - mantém um sonho vivo: o de lutar nos pesados. Não há uma data para isso, apenas a intenção:
 
- Quando era menor, queria ser policial. Queria ser o oficial Jones. Mas acabei virando um lutador. Eu quero ser campeão dos pesados um dia. Eu gostaria de subir de categoria um dia e conquistar título dos pesados.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-03-2014 - Com a corda no pescoço, Corinthians luta por quarta vitória consecutiva
05-03-2014 - São Paulo enfrenta o Audax por vaga antecipada na próxima fase
05-03-2014 - Diego Costa defende Felipão: Me convocou por achar que eu seria útil
05-03-2014 - Não há motivos para me estressar: Felipão elogia clima da preparação
05-03-2014 - No dia do aniversário, Souza treina na academia; Ney comanda coletivo
05-03-2014 - De volta ao time, Galhardo torce por sequência e prevê grande temporada
03-03-2014 - Hamilton fecha domingo na frente, e Massa tem a melhor volta da semana
03-03-2014 - Após pelada com Maradona, Alonso analisa novo Massa: É um rival forte
03-03-2014 - Ofuscada, Ferrari diz que Williams e Mercedes estão mais bem preparadas
03-03-2014 - Avaliação: já aceleramos a MT-07, nova naked bicilíndrica da Yamaha