Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jogos da Juventude: campeões de Wimbledon lideram Brasil na China
Jogos-da-Juventude-campeoes-de-Wimbledon-lideram-Brasil-na-China
Campeões juvenis de Wimbledon,  Marcelo Zormann e Orlando Luz serão os nomes mais badalados da delegação do Brasil na segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. A competição será disputada entre os dias 16 e 28 de agosto e terá 98 atletas entre 15 e 18 anos em 28 modalidades - o segundo maior número de competidores, atrás apenas dos anfitriões.
 
A dupla entre Marcelo e Orlando, aliás, foi formada por acaso e eles usaram o Grand Slam de Wimbledon como treinamento para os Jogos da Juventude . 
 
Outros nomes fortes da delegação são a esgrimista Gabriela Cecchini, bronze no florete do Mundial Cadete em 2013 e melhor resultado do país no esporte, o nadador Matheus Santana, recordista mundial júnior dos 100m, e o mesatenista Hugo Calderano, campeão do Aberto do Japão sub-21 este ano. 
 
Para o diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinicius Freire, a quantidade de atletas brasileiros classificados demonstra a qualidade do trabalho de base:
 
- Temos uma geração promissora de atletas, com foco principal para os Jogos Olímpicos de 2020 e de 2024, e proporcionaremos a eles as melhores condições para que possam ter excelente desempenho em Nanquim - disse Freire. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Com Varejão irreconhecível, Cavaliers é superado pelo Suns de Leandrinho
27-01-2014 - Pinheiros vence Bambuqueros-COL, e se classifica para semifinal da LDA
27-01-2014 - Após derrota dos Lakers, Kobe Bryant tieta 50 Cent e Meryl Streep: Lendas
27-01-2014 - Desgastado, líder Flamengo promete foco diante do lanterna Espírito Santo
27-01-2014 - Pro Junior Hawaii - Peruano Miguel Tudela é vice-campeão em Sunset
27-01-2014 - Paranaense Top 25 do mundo no Jet Surfe participa de Circuito de Surfe
27-01-2014 - Alfio Lagnado: Três décadas de sucesso
27-01-2014 - Mavericks Invitational: Twiggy leva mais uma
27-01-2014 - Huanchaco Longboard Pro: Trujillo abre calendário
27-01-2014 - Pena Surfwear: Equipe de peso