Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jogos da Juventude: campeões de Wimbledon lideram Brasil na China
Jogos-da-Juventude-campeoes-de-Wimbledon-lideram-Brasil-na-China
Campeões juvenis de Wimbledon,  Marcelo Zormann e Orlando Luz serão os nomes mais badalados da delegação do Brasil na segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. A competição será disputada entre os dias 16 e 28 de agosto e terá 98 atletas entre 15 e 18 anos em 28 modalidades - o segundo maior número de competidores, atrás apenas dos anfitriões.
 
A dupla entre Marcelo e Orlando, aliás, foi formada por acaso e eles usaram o Grand Slam de Wimbledon como treinamento para os Jogos da Juventude . 
 
Outros nomes fortes da delegação são a esgrimista Gabriela Cecchini, bronze no florete do Mundial Cadete em 2013 e melhor resultado do país no esporte, o nadador Matheus Santana, recordista mundial júnior dos 100m, e o mesatenista Hugo Calderano, campeão do Aberto do Japão sub-21 este ano. 
 
Para o diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinicius Freire, a quantidade de atletas brasileiros classificados demonstra a qualidade do trabalho de base:
 
- Temos uma geração promissora de atletas, com foco principal para os Jogos Olímpicos de 2020 e de 2024, e proporcionaremos a eles as melhores condições para que possam ter excelente desempenho em Nanquim - disse Freire. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-03-2014 - VC Dá Nota: são-paulino Jadson ajuda, e Prass é o melhor da 1ª fase
25-03-2014 - Presidente do Barça pede paciência com Neymar: Será um dos melhores
25-03-2014 - De aniversário, Alex mira 200 jogos e exalta nova função: Quero me doar
25-03-2014 - Real Madrid e PSG estariam travando batalha para contratar Pogba, do Juve
24-03-2014 - Bauru vence Leme e se garante na final da Superliga B de vôlei feminino
24-03-2014 - Bicampeã brasileira, Bárbara elogia equipe e diz que objetivo é Rio 2016
24-03-2014 - São José Vôlei reclama de indefinição na final da Superliga B: Desconforto
24-03-2014 - Após corte, Juliana festeja retorno ao Circuito Mundial: Vou voltar para casa
24-03-2014 - Mineirinho será a sede do Mundial de Clubes de vôlei nesta temporada
24-03-2014 - Rosamaria substitui Tandara e ganha elogios de Zé Roberto: Ajudou muito