Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jogo com ex-atletas dos grandes de SP lança leilão do uniforme de Senna
Jogo-com-ex-atletas-dos-grandes-de-SP-lanca-leilao-do-uniforme-de-Senna
Um jogo beneficente, entre ex-atletas que atuaram pelos grandes de São Paulo, e dependentes químicos em tratamento na Fazenda da Esperança, marcará o lançamento do leilão para venda do macacão que Ayrton Senna usou em sua estreia pela Lotus, em 1985. O duelo acontecerá no dia 17 de maio, às 16h (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A Fazenda da Esperança tem sede em Guaratinguetá, mas cuida de dependentes químicos em 95 unidades espalhadas por 15 países. Cerca de 2.500 jovens fazem tratamento sob supervisão da Fazenda. Neste ano, a instituição sem fins lucrativos recebeu a doação de um macacão do Ayrton Senna, além de uma luva e um volante do ídolo brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1. Os itens serão leiloados, mas o formato e a data só serão divulgados no intervalo desta partida do dia 17.

Oito ex-jogadores dos grandes de São Paulo estão confirmados. O lateral-direito Rosemiro defendeu o Palmeiras entre 1975 e 1976. O Timão terá três representantes: o volante Amaral, o ponta-direita Ataliba e o meia Zenon. A dupla de ataque será formada por Juary, autor de 101 gols pelo Peixe, e Careca, ex-São Paulo, mas que ainda não confirmou oficialmente a presença. Outro jogador do Santos será o meia Pita, que além do clube da Vila Belmiro, defendeu o São Paulo. O torcedor do Tricolor também poderá aproveitar para ver o lateral-direito Vitor, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993.

Além de outros atletas que devem ser anunciados, o time também contará com artistas como o músico Maurício Manieri. Após o evento, jogadores e artistas visitarão a Fazenda Esperança e participarão de um jantar com recuperandos de unidades de todo o Brasil.

– Estamos levando um time para fazer a interação com os meninos da Fazenda. É uma mistura de ex-jogadores com artistas. A questão beneficente é muito importante – diz Carlos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

A entrada para o jogo será um quilo de alimento não perecível. Tanto os alimentos arrecadados quanto o dinheiro do leilão serão usados nas unidades da Fazenda da Esperança. O leilão e o jogo beneficente fazem partida de uma série de medidas chamada "Corrida contra as Drogas".
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-02-2014 - Oficial: Volkswagen up! tem preços a partir de R$ 26.900
05-02-2014 - Lamborghini Aventador vai fazer ultrapassagem e… lá vem um ônibus!
05-02-2014 - Vazou: Citroën C4 Cactus aparece em primeiras imagens antes de Genebra
05-02-2014 - Chevrolet Adra Concept é revelado na Índia – SUV compacto tem menos de 4 metros
05-02-2014 - Em jejum há sete anos, Alonso não se contenta: Dois títulos não bastam
05-02-2014 - Touros sem asas
05-02-2014 - Após ser recebido com festa, Barão quer descansar, mas já mira treinos
05-02-2014 - Em Natal, Shogun diz que revanche contra Hendo é realização de sonho
05-02-2014 - UFC oficializa retorno de Minotauro para 11 de abril, contra Roy Nelson
05-02-2014 - Curtinhas: Belfort elogia volta ao UFC do maduro e pronto Johnson