Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jogadora que odeia praia bate recorde de 200 etapas pelo Circuito Brasileiro
Jogadora-que-odeia-praia-bate-recorde-de-200-etapas-pelo-Circuito-Brasileiro
 Entre as jogadoras em atividade, ninguém coleciona mais etapas pelo Circuito Brasileiro do que Vanilda dos Santos Leão, mais conhecida como Val. Na etapa de Natal, que será disputada na Fortaleza dos Reis Magos, de sexta-feira a domingo, a carioca completará a marca de 200, um recorde nas areias. A sua parceira, Ângela, aparece em segundo lugar, com 163 etapas, enquanto nomes como Shelda e Larissa têm na bagagem 169 e 134, respectivamente. Um feito e tanto para uma atleta que odeia praia e é nascida e criada no Rio de Janeiro, cidade costeira. Após dar os primeiros passos no futebol, Val resolveu se arriscar no vôlei de quadra, atuando por clubes como Botafogo e Flamengo. Por influência de uma amiga, migrou para a areia de maneira despretensiosa, aos 21 anos, a fim de disputar um campeonato em Angra dos Reis. A partir daí, não parou mais.

Na última etapa do Brasileiro, em São Luís (MA), Val e Ângela ficaram em terceiro lugar, após superarem as atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/17. Ágatha e Bárbara foram campeãs, enquanto Juliana e Maria Elisa completaram o pódio. O SporTV transmite ao vivo as semifinais e a decisão em Natal.

 Aos 36 anos, 15 deles dedicados ao vôlei de praia, Val não pensa em se despedir das areias tão cedo. Bem fisicamente, a carioca nunca sofreu uma lesão que pudesse prejudicar o seu desempenho em quadra. O principal objetivo da jogadora é encerrar a temporada de 2013/2014 do Circuito Brasileiro entre as três primeiras colocadas.

- Estou muito feliz por atingir uma marca tão expressiva como essa. Devo tudo ao vôlei, apesar de não gostar de praia (risos). Tenho 36 anos, mas corpo de 22. Meu físico é muito bom, e eu nunca tive problemas de lesão. Acho que o vôlei de praia, por ser na areia e ter menos impacto, me ajuda a continuar competindo em alto nível. Ainda quero jogar muitas etapas. E a meta é terminar o Circuito Brasileiro entre as três primeiras. Eu e Ângela jogamos juntas em 2010 e optamos por reeditar a parceria nesta temporada. Sinto que estamos evoluindo a cada etapa, mantendo um ritmo bom e jogando de igual para igual contra as atletas da seleção. As expectativas para Natal são as melhores - contou Val, que está em quinto lugar na corrida pelo título, com 1.560 pontos (as líderes Ágatha e Bárbara, com 2.080).
 
vôlei de praia val (Foto: CBV)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Beleza e precisão marcam as apresentações das melhores do mundo
16-01-2014 - Federação Sergipana de Surfe anuncia retorno do Campeonato Estadual
16-01-2014 - Vissotto embarca rumo a Coreia para assumir papel de estrela do Kepco
16-01-2014 - São José Vôlei estreia fora de casa pela Superliga B nesta quinta-feira São José Vôlei estreia fora de casa pela Superliga B nesta quinta-feira
16-01-2014 - Após vitória na Superliga, Fabi tenta o 2º título da Copa Brasil com o Rio
16-01-2014 - Sesi e Cruzeiro confirmam favoritismo e avançam na Copa Brasil de vôlei
16-01-2014 - Juiz de Fora faz último treino em casa antes de viagem a Montes Claros
16-01-2014 - Campeão olímpico e Mão de Pilão: As armas do Voleisul na Superliga B
16-01-2014 - Em Minas, Uberlândia e Flamengo se reencontram após final do último NBB
16-01-2014 - Liga Sorocabana e Espírito Santo fazem duelo dos lanternas pelo NBB