Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Itália troca 17 da última Copa: “Estamos garantidos por mais três Mundiais”
Italia-troca-17-da-ultima-Copa-Estamos-garantidos-por-mais-tres-Mundiais
De campeã a eliminada na primeira fase. O fracasso na Copa do Mundo da África do Sul acarretou em uma grande mudança na seleção italiana. A renovação começou pela chegada do técnico Cesare Prandelli em substituição a Marcello Lippi. Nas mãos dele, a Azzurra se transformou. Do elenco que decepcionou em 2010 em um grupo relativamente fácil, só sobraram seis jogadores em 2014. 
 
Quase todos os sobreviventes são titulares: o goleiro Buffon, o zagueiro Chiellini, os volantes Pirlo e De Rossi e o meia Marchisio. Somente o zagueiro Bonucci não deve estar na equipe que iniciará o Mundial contra a Inglaterra, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
 
Prandelli foi praticamente obrigado a trocar quase tudo. Campeão em 2006, Marcello Lippi manteve na África do Sul a grande parte do time que levantou a taça na Alemanha. O desempenho foi pífio. O time empatou dois jogos (Paraguai e Nova Zelândia) e perdeu um (Eslováquia), caindo na primeira fase e ficando em último no grupo.
 
Com a troca de comando, a Itália passou a se preparar para a Copa no Brasil dando prioridade a atletas mais jovens e ainda em desenvolvimento. Ganharam espaço jogadores menos badalados e com possibilidade de crescimento, como o lateral-esquerdo De Sciglio (21 anos), o meia Verratti (21) e os atacantes Insigne (23) e Immobile (24). 
 
- Há uma ideia de futuro. Temos jogadores muito jovens. Estamos garantidos por mais três Mundiais – afirmou Prandelli.
 
O treinador, aliás, resistiu à pressão e deixou alguns veteranos fora da viagem para o Brasil. Os centroavantes Luca Toni e Gilardino, além do meia Totti, chegaram a ser cotados nos últimos meses, mas ficaram abaixo dos novatos e dificilmente terão novas oportunidades. 
 
A renovação vai continuar depois da Copa. Pirlo, de 35 anos, já anunciou que não atuará mais pela Azzurra após o Mundial. Buffon, de 36, garante que não pensa em parar, mas já prepara o terreno para o crescimento Perin, de 21, atual terceiro goleiro italiano na competição.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-02-2014 - Vindo de duas derrotas, Minas busca recuperação contra Araraquara-SP
28-02-2014 - Paulistano vence Franca nas bolas de três, no dia do aniversário do chefe
28-02-2014 - NBB: Espírito Santo derrota Basquete Cearense e encerra sequência ruim
28-02-2014 - Minas supera Mogi após duas prorrogações e volta a vencer no NBB
28-02-2014 - Ourinhos vence Rio Claro e garante a quinta colocação da primeira fase
28-02-2014 - Mascarado, LeBron comanda a vitória do Heat sobre os Knicks em Miami
28-02-2014 - Magnano exalta convite, apoia Nenê e não descarta Marcelinho: Nunca diga nunca
28-02-2014 - Segredo: jipinho ix25 será estrela da Hyundai no Salão de SP, em outubro
28-02-2014 - Frustrado, Ricciardo admite que RBR não conseguirá vencer em Melbourne
28-02-2014 - Mudança na legislação revive sonho de GP da F-1 nas ruas de Londres