Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Inesquecível: carrasco recente, México é freguês do Brasil em Copas
Inesquecivel--carrasco--recente,-Mexico-e-fregues-do-Brasil-em-Copas
Nos últimos anos, o México transformou-se em carrasco do Brasil, não sem motivos. Contra os rivais da América do Norte, a Seleção foi derrotada nas finais da Copa das Confederações (1999), da Copa Ouro (1996 e 2003), dos Jogos Olímpicos (2012) e do Mundial sub-17 (2005 e 2013). Entretanto, quando o assunto é Copa do Mundo, o retrospecto é inverso: são três vitórias brasileiras em três partidas, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.

Os confrontos, porém, aconteceram há algumas décadas. A última vez em que Brasil e México se enfrentaram em um Mundial foi em 1962. Curiosamente, os três duelos marcaram a estreia da Seleção em cada torneio.

A quarta partida contra o México já tem data marcada. Não será a estreia brasileira, mas acontecerá também na primeira fase. No dia 17 de junho, pela segunda rodada, a Seleção enfrenta os mexicanos no Castelão, em Fortaleza. Resta saber o que irá prevalecer: o preocupante retrospecto recente ou o antigo histórico de superioridade em Mundiais?

GOLEADA NA ESTREIA DO MARACANÃ

O primeiro confronto aconteceu em 1950. E não foi um qualquer: era nada menos do que a estreia oficial do Maracanã, construído especialmente para o Mundial no Brasil e inaugurado seis dias antes daquele 24 de junho. Em campo, a Seleção deu show: Ademir brilhou com dois gols e comandou a goleada por 4 a 0, completada por Jair e Baltazar. Era o início de uma caminhada que terminaria em tragédia no mesmo local, na derrota para o Uruguai.

MÉXICO PAGA O PATO DO MARACANAZO

Quatro anos depois da Copa no Brasil, as duas equipes se reencontraram. No dia 16 de junho de 1954, o Brasil fazia seu primeiro jogo em copas desde o Maracanazo. Motivada, a equipe entrou em campo com vontade de mostrar que seguia na elite do futebol. Sobrou para o México, que não viu a cor da bola na goleada da Seleção por 5 a 0, com gols de Baltazar, Didi, Pinga (duas vezes) e Julinho.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-07-2014 - Prontuário de Schumi pode ter sido fotografado em ambulância, diz jornal
01-07-2014 - Dirigente da Williams admite que time precisa reaprender a andar na frente
01-07-2014 - JAC J3S propõe esportividade, mas seu foco é o conforto
01-07-2014 - Hyundai ix25 de produção é flagrado sem camuflagem na China
01-07-2014 - BMW deve anunciar fábrica no México nesta semana
01-07-2014 - Cenas fortes: veja as fotos do primeiro acidente com uma LaFerrari
01-07-2014 - Lyoto Machida se recusa a provocar adversários: Quero ser profissional
01-07-2014 - Ceará-Mirim recebe lutas de estreia do World of Fight Championship
01-07-2014 - Curtinhas: Léo Leite assina com Legacy FC e estreia em setembro
01-07-2014 - Sonnen é demitido de programa de TV do UFC por falhar em antidoping