Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Inesquecível: carrasco recente, México é freguês do Brasil em Copas
Inesquecivel--carrasco--recente,-Mexico-e-fregues-do-Brasil-em-Copas
Nos últimos anos, o México transformou-se em carrasco do Brasil, não sem motivos. Contra os rivais da América do Norte, a Seleção foi derrotada nas finais da Copa das Confederações (1999), da Copa Ouro (1996 e 2003), dos Jogos Olímpicos (2012) e do Mundial sub-17 (2005 e 2013). Entretanto, quando o assunto é Copa do Mundo, o retrospecto é inverso: são três vitórias brasileiras em três partidas, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.

Os confrontos, porém, aconteceram há algumas décadas. A última vez em que Brasil e México se enfrentaram em um Mundial foi em 1962. Curiosamente, os três duelos marcaram a estreia da Seleção em cada torneio.

A quarta partida contra o México já tem data marcada. Não será a estreia brasileira, mas acontecerá também na primeira fase. No dia 17 de junho, pela segunda rodada, a Seleção enfrenta os mexicanos no Castelão, em Fortaleza. Resta saber o que irá prevalecer: o preocupante retrospecto recente ou o antigo histórico de superioridade em Mundiais?

GOLEADA NA ESTREIA DO MARACANÃ

O primeiro confronto aconteceu em 1950. E não foi um qualquer: era nada menos do que a estreia oficial do Maracanã, construído especialmente para o Mundial no Brasil e inaugurado seis dias antes daquele 24 de junho. Em campo, a Seleção deu show: Ademir brilhou com dois gols e comandou a goleada por 4 a 0, completada por Jair e Baltazar. Era o início de uma caminhada que terminaria em tragédia no mesmo local, na derrota para o Uruguai.

MÉXICO PAGA O PATO DO MARACANAZO

Quatro anos depois da Copa no Brasil, as duas equipes se reencontraram. No dia 16 de junho de 1954, o Brasil fazia seu primeiro jogo em copas desde o Maracanazo. Motivada, a equipe entrou em campo com vontade de mostrar que seguia na elite do futebol. Sobrou para o México, que não viu a cor da bola na goleada da Seleção por 5 a 0, com gols de Baltazar, Didi, Pinga (duas vezes) e Julinho.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-02-2014 - Novo Escort é flagrado em testes na China
24-02-2014 - Ford Fusion ganha incentivos para reduzir estoque
24-02-2014 - Frente do BMW Série 1 agora tem jeito: Empresa cobra € 3.000 para convertê-la em Série 2
24-02-2014 - Garagem CARPLACE #1: up!, um novo tipo de Volkswagen está nas ruas
24-02-2014 - BMW Série 1 com frente de Série 2? Empresa alemã realiza seu desejo!
24-02-2014 - Spider afirma que quer luta com Roy Jones Jr. antes de voltar ao MMA
24-02-2014 - Juliana Lima vê título de xará no TUF como bom sinal para estreia no UFC
24-02-2014 - Rory MacDonald quase desistiu de luta contra Demian por corte na mão
24-02-2014 - Nick Diaz quer voltar a lutar no UFC, mas só se for para disputar o cinturão
24-02-2014 - Facção e Berinja derrotam lutadores ex-TUF Brasil pelo Circuito Talent