Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Imprensa internacional diz que Massa foi corajoso em situação humilhante
Imprensa-internacional-diz-que-Massa-foi--corajoso--em-situacao--humilhante-
Após o fim do GP da Malásia de Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa tentou fugir das polêmicas. Segundo ele, teria feito apenas o correto ao segurar sua posição contra o ataque do companheiro de Williams Valtteri Bottas, após a Williams orientá-lo pelo rádio "Valtteri está mais rápido que você. Não o segure". Para a imprensa internacional, porém, o que houve entre Massa e o finlandês foi um episódio que lembrou muito o que aconteceu com o brasileiro no GP da Alemanha, em 2010, pela Ferrari, quando ouviu de seu engenheiro dizer a famosa frase "Fernando (Alonso) está mais rápido que você" e por isso precisava dar passagem. Para os veículos, Massa foi corajoso ao seguir seu instinto, mas passou por uma situação "humilhante" logo no início da temporada. Foi o que publicou o espanhol "Marca".

Segundo o jornal, Massa, ao contrário do que fez em 2010, quando deu passagem para Alonso, "se fez de surdo" e "seguiu sua corrida", terminando à frente de Bottas, na sétima colocação. Já o jornal britânico Daily Mail disse que Massa foi o "centro de uma série embaraçosa de ordens de equipe" e que ele teria ignorado as instruções da Williams e passado por um momento desconfortável e humilhante".

Já a BBC ouviu o ex-piloto Niki Lauda, que elogiou Massa e disse que faria o mesmo.

- Pilotos de corrida correm por eles mesmos, eu teria feito exatamente o mesmo, e os meus pilotos também - disse Lauda, que foi tricampeão da Fórmula 1.

O Sky Sports, inclusive, ouviu Felipe Massa e a chefe-adjunta da equipe, Claire Williams. Para ela, Massa não teria sido desobediente, e que a orientação foi a mesma para os dois pilotos. Tentar terminar a corrida e evitar o superaquecimento do carro.
Sky Sports, Felipe Massa, Williams, Fórmula 1, frame (Foto: Reprodução)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Por vaga na próxima fase, Uberlândia recebe Basquete Cearense no NBB
23-01-2014 - Irregulares em quadra, Knicks seguem como franquia mais valiosa da NBA
23-01-2014 - Em Sorocaba, LSB tenta surpreender São José para sair da degola do NBB
23-01-2014 - Pelo NBB, Franca e Mogi jogam de olho na parte de cima da tabela
23-01-2014 - Davi x Golias: com objetivo de fugir da degola, Goiânia recebe o líder Fla
23-01-2014 - Eleita revelação do último NBB, árbitra de MG mira Mundial em 2014
23-01-2014 - Flagra: surpreendemos a versão duas portas do VW Up!
23-01-2014 - Teste de impacto reprova compactos nos EUA; Spark é o único ileso
23-01-2014 - Volkswagen Golf R Evo Concept estará em Pequim
23-01-2014 - Audi oficializa novo A3 Sedan por R$ 116,4 mil e confirma novo S3 para março